Acompanhe nas redes sociais:

24 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 963 / 2018

18/03/2018 - 08:20:19

Organização de bazar solidário reforça pedido de doações

Evento acontece no dia 7 de abril, no Sesc do Poço, em Maceió

Maria Salésia - [email protected]
Marcelino responde bem a tratamento - Foto: Arquivo Pessoal

O Bazar Solidário que será realizado em prol do jornalista Marcelino Freitas Neto, diagnosticado com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), bate à porta, mas as doações ainda estão tímidas. Evento acontece dia 7 de abril, no Sesc-Poço, em Maceió, e quem quiser colaborar basta se dirigir a um dos pontos de arrecadação espalhados pela capital alagoana. Marcelino continua em tratamento no Hospital das Clínicas em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A família está confiante em sua recuperação enquanto aguarda o relatório médico.

Promovido pelo Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e o grupo Jornalistas Solidários, o bazar faz parte da campanha Todos por Marcelino, deflagrada desde que o jornalista foi diagnosticado com ELA. Os donativos podem ser enviados para os pontos de coletas como Sesc-Poço, Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio) – sede/Farol ,  Senac (Poço e Pinheiro),  Ministério Público de Alagoas (Poço),  Rubi Joias (Empresarial Barão de Penedo/Centro), Jornal EXTRA (Empresarial Wall Street/Poço), Cesmac-Campus IV, Organização Arnon de Mello (rádio, TV e jornal Gazeta, no Farol) e o Sindjornal (Prado).

Podem ser doados roupas, sapatos, acessórios, objetos de arte, livros e outras peças, desde que estejam em bom estado de conservação.

A categoria não tem medido esforços na tentativa de arrecadar fundos para ajudar na manutenção e tratamento de Marcelino. Um dos eventos realizados e com sucesso foi o torneio de futebol masculino e feminino que rendeu R$ 1.671,00. O sucesso foi tanto que a possibilidade de outro evento da mesma natureza não foi descartada pelos quase 100 atletas e colaboradores que disputaram o campeonato no último dia 3.

Na ocasião, a jornalista Graça Carvalho, prima do Marcelino, agradeceu a parceria e solidariedade dos atletas. “O torneio foi maravilhoso. Em nome da família, eu só posso agradecer”. A jornalista disse ainda que estão sendo estudados próximos eventos em prol de Marcelino, como um show beneficente e um simpósio, ainda sem datas para acontecer.

Marcelino é filho do jornalista e advogado Freitas Neto e de Maria das Graças de Carvalho Freitas, mortos em um acidente aéreo no dia 11 de julho de 1997 quando retornavam de Cuba. A tragédia vitimou todas as outras 44 pessoas que viajavam no avião bimotor Antonov 24, da empresa Cubana de Aviación, que caiu no mar do Caribe.

RIFA E DEBATE

O sorteio de um aparelho celular Smartphone Moto G 5S, outra atividade da campanha, acontece neste domingo, 18 de março, data em que o jornalista e Relações Públicas Marcelino Freitas completa 40 anos de idade. A transmissão será ao vivo, através do Facebook. Mas quem ainda quiser adquirir bilhetes da rifa, o valor é de R$ 10,00 cada. Já o talão da rifa conta com 10 unidades e quem se dispuser a comprar o contato pode ser feito através do telefone/whatsapp (82) 98884-9484. A redação do jornal EXTRA também é ponto de venda.

Todos os recursos arrecadados na campanha estão sendo utilizados no tratamento e acompanhamento do jornalista, incluindo despesas de cuidador, transporte, alimentação e estadia e em estrutura para quando Marcelino retornar a Maceió.

Para os que desejarem contribuir com doações em dinheiro, os dados bancários para depósito divulgados pela campanha Todos por Marcelino são os seguintes:

Banco do Brasil

Glória Adélia C. Freitas

CPF: 031.462.284-59

Agência: 0007-8

Conta: 12.359-5

Na próxima quinta-feira, dia 22, também será possível fazer as doações em espécie durante o debate Legalização ou não da maconha no Brasil que acontece das 8h30 às 12h na Sala Cinema do Maceió Shopping com as presenças do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, do advogado criminalista Leonardo de Moraes e do agente da Polícia Federal Flávio Moreno. O evento tem como convidados o juiz de Direito Flávio Fontes e Lima, de Pernambuco, e o psicanalista e especialista Mário Augusto Pacheco Aguiar, de São Paulo.

SOBRE A ELA

A Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença caracterizada pela degeneração progressiva dos neurônios motores no cérebro e na medula espinhal. Com a interrupção do envio de impulsos para os músculos, tem-se uma atrofia muscular, seguida de uma fraqueza crescente. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia