Acompanhe nas redes sociais:

14 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 961 / 2018

06/03/2018 - 11:19:01

Economia em Pauta

Bruno Fernandes Estagiário sob supervisão da Redação

Mulheres desempregadas 

A recuperação ainda lenta da economia brasileira e a posição mais vulnerável da mulher no mercado de trabalho acentuaram as desigualdades de gênero em 2017. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, a criação de vagas ficou concentrada no gênero masculino, com saldo de 21,6 mil contratações a mais do que demissões. Já entre as mulheres, o saldo foi negativo: 42,5 mil demissões a mais do que contratações.

Desemprego em Alagoas 

Alagoas fechou o ano de 2017 com 15% de sua população desempregada, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Faltou emprego para 26,4 milhões de pessoas no Brasil.

Pagamento via Facebook 

O Banco do Brasil anunciou que permitirá realização de transações não financeiras pelo Facebook Messenger. A instituição não informou se operações financeiras como transferências e pagamentos serão disponibilizadas por meio desse recurso. O procedimento em teste envolve assuntos relacionados às transações com cartões Ourocard. Essas operações poderão ser feitas sem abrir o aplicativo ou o site do banco e, por enquanto, o recurso estará disponível para um grupo restrito de mil clientes.

Boleto bancário 

Bancos não irão aceitar boletos bancários com valor igual ou acima de R$ 2 mil que não estejam cadastrados na Nova Plataforma de Cobrança. A mudança, que começou a valer desde o sábado (24), tem como intuito extinguir o antigo modelo de cobrança, ou seja, de boletos sem registros na nova base de dados do sistema, além de inibir fraudes, já que contará com mais dados informados.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia