Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 960 / 2018

27/02/2018 - 16:25:45

Economia em Pauta

Bruno Fernandes Estagiário sob supervisão da Redação

Planos de saúde 

Alagoas perdeu usuários de planos de saúde ao longo de 2017, é o que revela o relatório divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Embora a Região Nordeste tenha apresentado crescimento, Alagoas perdeu aproximadamente 14 mil usuários se comparado janeiro de 2017 e janeiro de 2018. Em contrapartida, os planos odontológicos apresentaram crescimento de aproximadamente 7 mil novas pessoas.

Inadimplência

Alagoas é o 20º estado em pessoas inadimplentes no país. É o que mostra um levantamento do Serasa Consumidor, que usa como base a pontuação de score médio de crédito da população. O score de crédito é uma pontuação que indica a chance de você conseguir empréstimos, financiamentos e carnês no mercado. Em uma pontuação que vai de 0 a 1000, Alagoas possui média de 436 pontos. 39% dos empréstimos feitos em instituições financeiras possuem chances de não serem quitados. 

Lei trabalhista 

As mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) ainda geram dúvidas em relação ao que mudou nas leis trabalhistas principalmente em relação a grávidas ou lactantes. Essas, antes proibidas de trabalharem em ambiente com qualquer grau de insalubridade, agora podem trabalhar em ambientes de insalubridade de grau mínimo ou médio. Porém, precisam apresentar um atestado de saúde. Além do ambiente de trabalho, os intervalos foram alterados; a antiga lei permitia dois intervalos diários de meia hora. Agora a determinação de horário pode ser efetivada mediante a um acordo individual.

Compras online

O Mercado Livre anunciou o lançamento de um programa de assinaturas para consumidores assíduos. A novidade estará disponível a partir de abril quando, entre os benefícios, os assinantes terão descontos de até 10% em produtos e agendar entregas de compras recorrentes em categorias como limpeza, fraldas, ração, bebidas, cuidados pessoais, suplementos e vitaminas, e até de cartuchos para impressora.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia