Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 960 / 2018

27/02/2018 - 16:23:26

Jornalista alagoano está em SP para tratamento de ELA

Além de bazar, campanha também organiza um leilão

Maria Salésia [email protected]

O jornalista Marcelino Freitas Neto encontra-se em Ribeirão Preto (SP) desde o último dia 15 para se tratar da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Marcelino está receptivo ao tratamento e a família agradece as campanhas e apoio que tem recebido e afirma que a batalha está apenas começando.

Marcelino conta com a companhia de sua irmã Glória em São Paulo e é acompanhado pela equipe do doutor Amilton Barreiros. Inclusive já iniciou uma bateria de exames naquele hospital que é referência no tratamento da doença. Para melhor comodidade e graças a colaboração das pessoas, a família montou um suporte naquela cidade do interior paulista e contratou uma enfermeira para ajudar nos cuidados com o jornalista.

A campanha Todos por Marcelino continua e você pode ajudar de diversas maneiras. Seja na compra de bilhetes da rifa de um celular, na colaboração com donativos para o bazar ou participar do leilão com arremate de peças que estão sendo doadas por personalidades e artistas alagoanos.

A data do leilão ainda não foi definida, mas os bens disponíveis são bastantes atrativos e poderão ser arrematados por qualquer pessoa que mostre interesse em adquirir o objeto e ainda ajudar na campanha. São peças como uma escultura de São José talhada em madeira doada pelo santeiro Timaia, de Penedo; uma tela do artista Pedro Cabral; um par de brincos de pedras de zircônia doado pela Rubi Joias; um chapéu de guerreiro doado pelo carnavalesco e artista plástico Tadeu dos Bonecos; um relógio masculino Tommy Hilfiger; uma caneta Stardust com aproximadamente 1.300 cristais da Swrovski; e, um boi e uma burrinha da cidade de Capela, em barro, doados pelo artista plástico e marchand Jerônimo Miranda.

São objetos de maior valor de mercado que estão sendo espontaneamente doados para a campanha e que serão levados a leilão em breve.

A rifa de um aparelho celular Smartphone Moto G 5S continua disponível e pode ser adquirida por apenas R$ 10 cada ou comercializar os talões. O sorteio acontece no dia 18 de março, quando Marcelino completa 40 anos.

A categoria de jornalistas não tem medido esforços para contribuir com a causa e desde o início abraçou a campanha. Prova disso é que um grupo de amigos vai promover um torneio de futebol reunindo equipes de profissionais dos diferentes veículos de comunicação de Alagoas.  Vale a torcida e a participação nesta iniciativa cuja data será anunciada em breve.

Outra maneira de ajudar é se dirigir até a Sala Cinema do Maceió Shopping no dia 22 de março e fazer uma doação em espécie para um jornalista que estará disponível das 8h30 às 12h. Neste dia acontece o debate “Legalização ou não da maconha no Brasil”, cujos organizadores abriram espaço para as doações a Marcelino.

BAZAR SOLIDÁRIO

E no dia 7 de abril o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e o Grupo Jornalistas Solidários vão promover o Bazar Solidário a fim de arrecadar recursos financeiros para o tratamento de Marcelino Freitas. O evento acontece das 8 às 12 horas, no Espaço Recreativo do Sesc/Poço, em Maceió.

Quem quiser contribuir com doações para o bazar existem vários pontos espalhados em Maceió. Roupas, sapatos, acessórios, objetos de arte, livros e outros donativos podem ser encaminhados em horário comercial para os seguintes endereços: Sesc Alagoas, no bairro do Poço; Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio) no Farol, Senac (Poço e Pinheiro), Ministério Público do Estado de Alagoas (Poço), Rubi Joias (Empresarial Barão de Penedo/Centro), Jornal EXTRA (Empresarial Wall Street/Poço), Cesmac (cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda – campus IV), Organização Arnon de Mello (rádio, jornal e TV Gazeta no bairro do Farol) e na sede do Sindjornal, no bairro do Prado.

Outra maneira de participar da campanha solidária é através de doações na conta do Banco do Brasil de Glória Adélia C.Freitas /CPF: 031.462.284-59/Agência: 0007-8/Conta: 12.359-5. Mais informações com a família do Marcelino pelo telefone 98884-9484.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia