Acompanhe nas redes sociais:

22 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 960 / 2018

27/02/2018 - 16:14:19

Abc do interior

Roberto baia

A vez de Tavares 

Até inicio de abril, o prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, deve se desincompatibilizar do cargo para disputar as eleições de outubro. Tavares, já adiantou, no entanto, que pretende sair do PSDB e o mais provável é que se filie ao Podemos, ex-PTN. 

“Não sei se para o Senado, porque eu tenho muitos amigos concorrendo, mas, ainda tenho muito tempo para pensar”, frisou Tavares ao se indagado sobre o seu futuro político.

Em defesa do rio

No momento, Eduardo Tavares tem se concentrado na defesa do Rio São Francisco – temem da que é defendido por ele há muitos anos. Tavares, que já proferiu palestra em quase 50 cidades sobre o assunto, estará, na próxima sexta-feira, no município sergipano Porto da Folha, onde, mais uma vez, abordar a questão do Velho Chico.

Com relação às eleições, ele afirmou que o Brasil precisa, urgentemente, modificar os seus quadros na política, sobretudo no Congresso Nacional. 

Educação

“Acho que um congressista deve, pelo menos, ter noção da caótica situação vivenciada pela educação do País. É inadmissível que, em plena era da comunicação, em pleno Século XXI, ainda exista o modelo absurdo do multisseriado, onde alunos dos mais variados anos, ou períodos escolares estudam todos juntos, na mesma sala de aula e com o mesmo professor. A educação liberta, é verdade, mas não este tipo de modelo ensino/aprendizagem. Um senador ou um deputado que se prese, tem que ter noção do funcionamento, por exemplo, do Índice de Preço ao consumidor AMPLO - IPCA e sobre os meandros da inflação, da política cambial e outros temas importantes. Caso contrário, o detentor do mandato ficará à mercê de algumas poucas personalidades que, não raras vezes, defendem interesses escusos e prejudiciais à Nação! Parlamentar não pode ser marionete! Temos, hoje condições de saber distinguir o joio do trigo! É tudo uma questão de escolha”, disse Eduardo Tavares.

Corrupção

O prefeito de Traipu também é enfático quando o assunto é corrupção. “É necessário um basta nessa corrupção desenfreada. Chega de políticos xucros! Chega de políticos antiéticos! Não tenho compromisso com nenhum político, muito embora me identifique com conteúdos programáticos do PODEMOS, do PSL e com algumas pessoas que que fazem parte dessas agremiações políticas no Estado de Alagoas”, enfatizou.

Bagagem

Eduardo Tavares é prefeito de Traipu, procurador de Justiça licenciado, foi duas vezes Procurador-geral de Justiça, Diretor da Faculdade de Direito de Maceió (FADIMA), secretário de Segurança Pública de Alagoas, além de ter exercido outros cargos públicos de relevância

Combate 

à corrupção

Ele, que se notabilizou pelo combate ferrenho à corrupção e a improbidade em Alagoas e no Brasil, vez que foi dirigente da Conanpe (Confederação Nacional do Ministério Público) e vice-presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça do Brasil, além de professore de Direito Penal e Processual Penal, é considerado em Alagoas um dos maiores expoentes nessa área.

“Vamos em frente, disse Eduardo Tavares, que afirmou está se dedicando à sua administração em Traipu. “O futuro a Deus pertence! Tudo é possível”.

Instituto de 

Criminalística

Em sua primeira sessão ordinária realizada provisoriamente  no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), na terça-feira, 20, a Câmara Municipal de Arapiraca aprovou indicação, de autoria do vereador Fabiano Leão solicitando que o governador Renan Filho e o prefeito Rogério Teófilo agilizem o funcionamento do Instituto de Criminalística (IC). Na oportunidade, Fabiano Leão lembrou que a própria Prefeitura já paga uma sala localizada na Avenida Miguel Correia de Amorim, no Baixão.

Beneficia 

a região

Ainda de acordo com o parlamentar, não será apenas Arapiraca que receberá os benefícios. “São 52 municípios que integram a Região do Agreste e Sertão de Alagoas. Com isso se colocará um ponto final no constrangimento dos familiares que são obrigados a esperarem por mais de 12 horas para a chegada dos peritos quando alguém da família morre vítima de acidente ou mesmo assassinado”, disse Fabiano Leão.

Sofrimento

Ele disse, que por várias oportunidades, também já pediu ao governador Renan Filho, que resolva a questão em definitivo, para a sociedade alagoana, mas notadamente a que reside nas regiões Agreste e Sertão, deixem de sofrer mais ainda com a perda de alguém da família, e seja obrigado a ver seu ente querido exposto ao sol e a chuva jogado ao chão.

Palestra 

O Comitê de Prevenção e Combate a Morbimortalidade de Arapiraca realizou, na quarta-feira (21), uma roda de conversa com o tema voltado à violência contra a mulher, no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria).

As palestras foram proferidas para enfermeiros e assistentes sociais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), além dos profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) subseção Arapiraca e Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Maria da Penha

A advogada Julianne Ramos, presidente da Comissão da Mulher Advogada, falou a respeito da Lei 11.340/2006, mais conhecida com Lei Maria da Penha, tipos de violência cometidas contra a mulher, feminicídio e os principais procedimentos a serem tomados quando situações de violência ou ameaças acontecerem.

PELO INTERIOR

... Após o período fechado para realização de manutenção dos equipamentos, O Restaurante Jerimum voltou à atividade na quarta-feira (21), para a alegria da população que conta com refeições saudáveis e saborosas, elaboradas por nutricionista e gastrônomo.

... Antes das 11h da manhã, quando o preparo dos alimentos estava sendo finalizado, o cheiro  já anunciava que a proposta de servir comida  saborosa continua sendo cumprida no Jerimum. E a preço popular – R$ 4 – oferece almoço suco e sobremesa, que costuma ser uma fruta.

... Uma das pessoas que comemorou a reabertura do Jerimum foi o aposentado José Rufino da Silva, 86 anos, morador do bairro Cavaco. Ele foi o primeiro a entrar no restaurante e contou que frequenta o lugar quase que diariamente, desde a sua inauguração, que em março completa 10 anos.

... Quando questionado sobre a escolha do Restaurante Popular para realizar a sua refeição, ele respondeu rápido: qualidade, sabor, higiene e preço. Além disso, o aposentado explica que o local virou ponto de encontro dos amigos. “Nós aproveitamos a hora do almoço para colocar a conversa em dia”, destacou.

... A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou o calendário de ações e serviços nos bairros, em Palmeira dos Índios. Somente nesta quarta (21) houve prestação de serviços nos conjuntos Jota Duarte, Recanto do Sabiá e Aldeia Serra do Capela. 

... Os serviços são variados e de grande importância para aqueles que vivem nos bairros mais afastados da cidade.

.... No Conjunto Jota Duarte a ação contou com aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos, vacinação, distribuição de preservativos, orientações e atendimento médico. 

... No Recanto do Sabiá houve atualização do cartão de vacina para as crianças de até 5 anos. Muitas mães compareceram com os pequenos para colocar as vacinas em dia e deixar o cartão atualizado. E na Aldeia Serra do Capela houve o Bloco Todos Contra a Dengue, com palestras educativas e mutirão de coleta de lixo.

 ... “Ao longo do ano vamos desenvolver ações por bairros, principalmente nos conjuntos descobertos e bairros mais afastados. Por mais que exista um PSF pra assistir essas pessoas temos que levar esses serviços, até como forma de desafogar os postos e demais unidades de saúde”, ressaltou a coordenadora da Atenção Básica de Saúde da SMS Amanda Passos.

... A Câmara Municipal de Arapiraca aprovou na sessão da última terça-feira, requerimento da Professora Graça solicitando ao prefeito Rogério Teófilo a formação de uma comissão para realizar estudos de Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da rede Pública Municipal e no Estatuto do Magistério Público Municipal, bem como fazer uma revisão na Lei 2.799 de 2012, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os servidores públicos geral de Arapiraca.

.... Aos nossos leitores desejamos um excelente final de semana repleto de saúde e paz. Até a próxima edição. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia