Acompanhe nas redes sociais:

14 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 958 / 2018

01/02/2018 - 18:50:46

Bazar Solidário acontece dia 7 de abril em Maceió

Arrecadação será em prol do jornalista Marcelino Freitas, que é portador de ELA

Maria Salésia Com assessoria [email protected]

Acerte sua agenda e deixe a manhã do dia 7 de abril de 2018 livre para participar do Bazar Solidário promovido pelo Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e o Grupo Jornalistas Solidários. O evento acontece das 8 às 12 horas, no Espaço Recreativo do Sesc/Poço, em Maceió, e tem como meta arrecadar recursos financeiros para o tratamento do jornalista Marcelino Freitas Neto, filho do jornalista Freitas Neto e Graça Freitas, falecidos há 20 anos num desastre aéreo.

O bazar faz parte da campanha Todos por Marcelino, deflagrada logo após o jornalista ser diagnosticado com uma doença degenerativa a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Até o dia da realização do evento, vários pontos de coleta estão espalhados pela capital alagoana. Quem puder contribuir com doações como roupas, sapatos, acessórios, objetos de arte, livros e outros itens basta encaminhar em horário comercial para os endereços abaixo.  Além do Sesc Alagoas, que disponibilizou o local e infraestrutura para o bazar, também apoiam a iniciativa como ponto de arrecadação a Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio) – sede/Farol , o Senac (Poço e Pinheiro), o Ministério Público de Alagoas (Poço), a Rubi Joias (Empresarial Barão de Penedo/Centro), Jornal EXTRA (Empresarial Wall Street/Poço) e a sede do Sindjornal (Casa da Comunicação/Prado).

Vale lembrar que o material de doação deve estar em bom estado de conservação para que atraia o interesse de quem vai participar da campanha adquirindo o produto. Mas, existem outras maneiras de participar da ação solidária.

Para quem quiser contribuir com doações em dinheiro, os dados bancários para depósito divulgados pela campanha Todos (a) por Marcelino são os seguintes: Banco do Brasil/Glória Adélia C. Freitas/CPF: 031.462.284-59/Agência: 0007-8/Conta: 12.359-5. Tem ainda a rifa de um aparelho celular Smartphone Moto G 5S que pode ser adquirida por apenas R$ 10 cada. Existe ainda a possibilidade da comercialização dos talões. O sorteio acontece no dia 18 de março, quando ele completa 40 anos.

Marcelino Freitas Neto é jornalista e Relações Públicas. Como bem se definiu em sua página no facebook “..eu sou apenas um rapaz, LATINO-AMERICANO...

Azulino (CSA) e Rubro-Negro (MENGÃO) “. 

Mais informações sobre como ajudar Marcelino Freitas Neto podem ser obtidas com a família pelo número 98884-9484. 

ELA

A Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença caracterizada pela degeneração progressiva dos neurônios motores no cérebro e na medula espinhal. Com a interrupção do envio de impulsos para os músculos, tem-se uma atrofia muscular, seguida de uma fraqueza crescente. 

Filhos da Pauta com Marcelino no Carnaval

O bloco Filhos da Pauta não é o mesmo sem a presença de um Freitas no bloco. Foi assim com Freitas Neto (o pai) e agora, com o filho. A irreverência ultrapassou gerações e apesar do momento que vive o pauteiro Marcelino Freitas, o FDP está com ele para o que der e vier.

Este ano, foi consenso entre todos os membros da comissão. Parte do dinheiro arrecadado nas vendas dos abadás no stand Viva Alagoas, no Maceió Shopping, será destinado ao tratamento do Marcelino. Assim, você compra um abadá para o FDP, se diverte na avenida e ainda contribui com o Marcelino.

O Bloco Filhos da Pauta é composto por integrantes da comunicação alagoana e seguidores. Em 2018, o FDP, como tem sido carinhosamente chamado pelos foliões, vai desfilar nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, no Jaraguá Folia, às 22h. Porém, antes de percorrer o novo trajeto, o Filhos da Pauta se concentra no Estacionamento do Memorial à República e promove o Bailinho do FDP, das 20h às 21h30.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia