Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 957 / 2018

30/01/2018 - 15:39:37

ABC DO INTERIOR

Muita cautela

Pré-candidata a deputada estadual, a vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, possivelmente não terá apoio do prefeito Rogério Teófilo, que já está engajadíssimo na pré-candidatura do filho Moacir Teófilo. Fabiana, que está para assumir a presidência local do PRB, fará uma dobradinha com o esposo, o deputado estadual Severino Pessoa, que é pré-candidato a deputado federal e já está de malas prontas para trocar o PSC pelo PRB do ministro Marx Beltrão, que, por sua vez, vai disputar uma cadeira no Senado Federal.

Jogo de cintura

Pelo andar da carruagem, o prefeito Rogério Teófilo vai ter que ter muito jogo de cintura para não bater de frente com aliados que também disputarão assento na Casa de Tavares Bastos. Dentre eles Breno Albuquerque, filho do ex-deputado estadual Dudu Albuquerque, e o deputado Rodrigo Cunha, que já está a todo vapor para continuar na Assembleia Legislativa.

Tramoia em Penedo

Com Fernando Vinicius - O sonho de conseguir uma casa própria acabou em pesadelo para dezenas de famílias que residem na cidade de Penedo. O município contemplado com sete investimentos do Minha Casa, Minha Vida volta a despertar atenção da mídia alagoana por conta do inquérito policial concluído pelo delegado Fernando Lustosa e encaminhado à Justiça na última terça-feira (23).

Foram enganados

A investigação iniciada na Polícia Civil há mais de um ano aponta para formação de quadrilha que faturou pelo menos R$ 150 mil enganando pessoas de baixa renda que chegaram a se desfazer de bens pessoais (de motocicleta a terreno) ou contrair empréstimo para tentar entrar na lista dos beneficiários do programa de moradia popular.

Quadrilha

Segundo do delegado Fernando Lustosa, a quadrilha, cujos integrantes tiveram pedido de prisão preventiva solicitada ao juiz Rafael Wanderley Casado, da 4ª Vara Criminal, cobrava de três a dez mil reais dos aliciados que tentavam conseguir uma unidade dos residenciais Velho Chico 1 e Velho Chico 2.

Vítimas

“Durante as oitivas que nós realizamos com mais de 15 vítimas que vieram nos procurar, chegamos à conclusão da participação direta de três indivíduos, sendo que dois se encontram foragidos e o outro provavelmente ainda se encontra em Penedo. Essas pessoas enganavam as vítimas, fazendo promessas que elas iriam entrar no Minha Casa, Minha Vida e cobravam uma taxa que eles chamavam de cartorial”, explicou Lustosa sobre o modo operacional do grupo que cometeu erros primários no golpe qualificado como estelionato, o popular 171.

Só para amenizar

Visando amenizar os problemas de falta de água e garantir melhorias no abastecimento, o prefeito Zé Adelson determinou a realização da manutenção e recuperação das bombas d´água de várias localidades do município de Olho d´Água Grande. 

Rede elétrica

Acompanhando de perto os serviços executados, o gestor também solicitou a adoção de outras providências, como a substituição de rede elétrica e de canos danificados. 

“Devido ao desgaste em decorrência do uso, é comum que alguns componentes das bombas d’água apresentem problemas com o tempo. Nosso intuito é fazer um mapeamento de toda a região com deficiência, de modo que a gestão possa executar os serviços de forma permanente, garantindo assim a normalidade no abastecimento e beneficiando a nossa população”, destacou.

Carnaval em 

Arapiraca 1

Na quarta-feira (24), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da Promotoria do Consumidor, em Arapiraca, reuniu representantes de órgãos municipais e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), além da Liga dos Blocos, para a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que tem como intento garantir a paz nas prévias e no período carnavalesco naquele município. O documento tem 29 cláusulas com obrigações individualizadas, cujo cumprimento será acompanhado pelo promotor de Justiça Saulo Ventura.

Carnaval em 

Arapiraca 2

O evento ocorre de 27 a 29 deste mês e segue a programação dos blocos com cronograma já oficializado. Tanto nas prévias, como durante o evento, será proibida a utilização de som em trios elétricos ou veículos com caixas acústicas sem autorização para desfilar. O Comando do 3º Batalhão ficou com a obrigação de disponibilizar contingente suficiente para o policiamento ostensivo, garantindo dessa forma a ordem nos locais de folia.

PELO INTERIOR

... Perguntar não ofende: “Quanto é mesmo que a Prefeitura de Arapiraca está pagando pelo aluguel do prédio que pertence a um importante empresário de Arapiraca para funcionar o setor de “Licitações”???? 

... Seria correto fazer uma “licitação” para alugar um prédio com valor superior a R$ 10 mil????

... Se o incauto leitor tiver uma resposta no envie um e-mail que publicaremos na próxima edição.

... A curiosidade é grande.

... Ainda sobre o carnaval de Arapiraca: Dentro das suas atribuições, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) fiscalizará todas as estruturas, exigindo a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), do engenheiro responsável pela montagem e instalações elétricas. 

... Já para os locais fechados deverá ser exigido o Projeto de Segurança contra Incêndio e Pânico e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

... À Polícia Civil, o Ministério Público encaminhará ofício sugerindo plano operacional para as prévias e também carnaval, além da atuação de uma equipe de plantão para a lavração de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO).

... Com o tema “Experiência na Implantação da Lei do Controle Interno” o prefeito Júlio Cezar fez na terça-feira (23), na cidade de Maragogi, uma palestra para prefeitos, secretários municipais, funcionários públicos e pessoas ligadas à administração pública municipal. 

... O evento, que está na terceira edição, foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), e teve como tema “Escola de Contas Conversando com o Gestor”. 

... A primeira aconteceu em 2017, na cidade de Palmeira dos Índios, no dia 22 de setembro, e a segunda em Maceió, no dia 6 de novembro. Tem mediação de Daniel Bernardes, diretor da Escola de Contas do TCE-AL, e de Pedro Oliveira, presidente do Instituto Cidadão.

... O projeto é uma iniciativa da Escola de Contas Públicas do TCE, que visa fortalecer parcerias e a aproximação com os gestores de Alagoas. 

... Pela terceira vez, Júlio Cezar foi convidado como palestrante, e Palmeira dos Índios foi o primeiro município de Alagoas que criou uma Legislação de Controle Interno, aprovada pela Câmara Municipal.

... Aos nossos leitores desejamos um excelente final de semana, com muita paz e saúde. Até a próxima edição!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia