Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 955 / 2018

16/01/2018 - 11:24:37

ECONOMIA EM PAUTA

Bruno Fernandes Estagiário sob supervisão da Redação

IPVA

Um dos gastos que mais “atrapalha” a vida financeira dos brasileiros é o IPVA, mas não precisa ser assim. Uma dúvida muito comum em relação ao valor é sobre a condição de pagamento. De acordo com a Associação Brasileira de Educadores Financeiros, o recomendável é que o pagamento seja feito à vista, já que obterá 3% de desconto, além disso é recomendado evitar ao máximo recorrer a empréstimos, limites do cheque especial ou qualquer outra maneira de crédito do mercado financeiro.

Profissões promissoras

É fato que com o advento da tecnologia, avanço no compartilhamento de dados/informações e a troca de experiências entre as pessoas resultaram na criação de novas profissões e ampliou a chamada interdisciplinaridade. Sites como Catho, Vagas.com, entre outros que disponibilizam vagas de emprego, tiveram picos mais altos de empresas à procura de pessoas com experiência em algumas profissões. Foram elas: Gerente de SEO (Search Engine Optimization), Analista de BI (Business Inteligent), Gerontologia, Conselheiro de aposentadoria, Agroecólogo (Agroecologia).

Santander Free 

A associação de consumidores Proteste obteve liminar contra o cartão Santander Free por descumprimento de oferta. A decisão garante que o banco pare de promover a cobrança das anuidades dos consumidores que contrataram o cartão antes de 14 de março de 2017. Para isso, os clientes devem realizar, mensalmente, qualquer compra, de qualquer valor, na função crédito.

Empréstimo coletivo

É comum que pequenas e médias empresas precisem buscar um empréstimo em determinadas situações. Pensando em atender a essas companhias da melhor forma, uma plataforma de empréstimos coletivos, a Nexoos, foi criada com o objetivo de conectar startups e potenciais investidores. A plataforma permite que pequenas e médias empresas se candidatem, solicitem o valor desejado e aguardem a resposta de pessoas dispostas a fazer o empréstimo para elas. Com isso, ambas as partes evitam burocracia e quem recebe o crédito não paga taxas abusivas. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia