Acompanhe nas redes sociais:

23 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 954 / 2018

09/01/2018 - 15:18:20

ECONOMIA EM PAUTA

Bruno Fernandes Estagiário sob supervisão da Redação

Gasolina 

O ano de 2017 não terminou bem para o bolso dos motoristas, e tudo indica que neste 2018  a situação irá piorar. No último semestre de 2017 a gasolina teve mais de 100 reajustes. No segundo dia útil desse novo ano houve mais um. Na bomba de muitos postos da capital alagoana o valor do litro da gasolina, antes em R$ 3,85, chegou a R$ 4,39. Um aumento que não agradou aos motoristas.

Objetivos para 2018 

Uma nova pesquisa da Kantar TNS descobriu as maiores preocupações e desejos para esse ano. Os consumidores brasileiros estão atentos à saúde e também ao bolso. Para 74% dos consumidores, aumentar a renda será o objetivo principal de 2018. Porcentagem maior que nos últimos anos. 

Casa e carro próprio 

Quando o ano começa, o brasileiro faz planos e, por consequência, toma decisões financeiras importantes. Mas diante do cenário econômico e político, é preciso ter cautela. De modo geral, o custo do aluguel está relativamente baixo hoje diante dos valores para a compra de um imóvel. Para a compra de carros, o cenário é parecido com o dos imóveis; economistas afirmam que os financiamentos vão ficar mais baratos ao longo do ano.

Bitcoin 

A criptomoeda mais popular do mundo – bitcoin – começou o ano com o pé esquerdo. A moeda teve uma queda de 3,08%, sendo a unidade vendida por 13,5 mil dólares (44,1 mil reais). 

 Lava Jato

Uma pesquisa feita pela Câmara Americana de Comércio mostrou que a operação Lava Jato motivou empresas a implantarem programas para ficarem absolutamente em linha com normas, controles internos e externos, além de todas as políticas e diretrizes estabelecidas para o seu negócio. 59% das empresas investiram na área em consequência da Operação Lava Jato.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia