Acompanhe nas redes sociais:

19 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 951 / 2017

19/12/2017 - 16:49:15

ECONOMIA EM PAUTA

Bruno Fernandes – [email protected]

Poupança 

O rendimento da poupança deve ficar mais atrativo em relação ao de fundos de renda fixa, segundo cálculos da Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac). Com os juros abaixo de 8,5%, as cadernetas tiveram sua regra de remuneração alterada e o rendimento, antes fixo, passou a ser atrelado à Selic.

Bitcoin em alta 

A moeda virtual bitcoin, que tem visto ganhos surpreendentes ao longo deste ano, atingiu nova máxima histórica e ultrapassou a marca psicologicamente importante de US$ 15 mil. No acumulado de 12 meses, o bitcoin apresenta valorização de mais de 1.500%. Somente neste ano, os ganhos estão em mais de 1.100%.

Chances de emprego 

Quem procura uma nova colocação tem suas chances aumentadas entre dezembro e janeiro, tanto para vagas temporárias quanto efetivas. As novas ofertas de vagas temporárias serão estimuladas pela Páscoa, que em 2018 cai no final de março e, por isso empresários já estão se preparando para aumentar a produção. 

Energia elétrica 

A conta de energia elétrica residencial e de pequenos comércios poderá variar conforme o horário de consumo a partir de 2018. Com a “tarifa branca”, o custo será mais elevado durante as três horas de maior consumo de energia elétrica na região da distribuidora, em geral, fim de tarde e início da noite.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia