Acompanhe nas redes sociais:

13 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 949 / 2017

04/12/2017 - 19:58:47

Economia em Pauta

Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão

Recursos federais 

De janeiro a agosto deste ano, Alagoas apresentou menor dependência dos recursos federais na comparação com os oito primeiros meses de 2016. Outros seis estados do Nordeste, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe também apresentaram redução no Índice de Dependência Financeira (IDF), que corresponde à relação entre as transferências da União e a receita corrente líquida.

Black Friday 

Os produtos que costumam ser mais procurados por consumidores na Black Friday são também os que possuem as maiores fatias de impostos embutidas em seu valor, segundo levantamento do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação). Os impostos podem chegar a 72% no preço final, de acordo com a entidade. 

Usinas 

O estado de Alagoas registrou o maior saldo de empregos formais do país em outubro de 2017, com 16.393 vagas criadas com carteira assinada. Embora as usinas do estado estejam passando por período de crise econômica, são elas as responsáveis por puxar as contratações devido ao início da colheita da safra de cana-de-açúcar. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

Documentos digitais 

Na nova onda de documentos digitais, o governo federal lançou na terça-feira, 21, o aplicativo Carteira de trabalho digital, que servirá para os trabalhadores consultarem os dados sobre contratos vigentes ou passados. O documento impresso, contudo, assim como a CNH Digital, continua a ser o oficial. Pela plataforma, também será possível pedir a primeira ou segunda vias da carteira de trabalho em papel.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia