Acompanhe nas redes sociais:

18 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 949 / 2017

04/12/2017 - 19:52:12

ABC do Interior

Roberto Baia

Quem matou Neguinho?

Quem matou o agropecuarista e vereador de Batalha Neguinho Boiadeiro? No momento, a polícia e a própria família Boiadeiro preferem o silêncio, diante de um crime, ocorrido no início da tarde de quinta-feira, 9, deste mês, e que ganhou repercussão nacional. 

Morte de Zé Miguel

E não é para menos: alguns membros da família Boiadeiro, que tem sangue cigano, ganharam notoriedade por serem acusados do assassinato do temível e todo poderoso ex-prefeito de Batalha José Miguel – o Zé Miguel, que foi acusado de práticas violentas no Sertão alagoano e executado por pistoleiros, juntamente com sua esposa Matilde Tereza Toscano de Souza, nas  proximidades da principal via de acesso da cidade de Jaramataia, em março de 1999. 

Que era?

Zé Miguel era irmão do atual presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Luiz Dantas, pai de Paulo Dantas, que foi prefeito de Batalha e esposo da atual prefeita daquela cidade, Marina Dantas.

O começo

Mas o ódio entre os Boiadeiros e os Dantas eclodiu após o assassinato do irmão da atual prefeita e um segurança da família Dantas, que é pai de um policial civil, apontado pelos Boiadeiros como um dos autores do assassinato de Neguinho Boiadeiro.

Ainda impune

Pelo andar da carruagem, muita água vai rolar até a elucidação do crime de Neguinho e de um sobrinho, morto há um ano e que foi apontado como responsável pelo assassinato do pai do policial civil e do irmão da atual prefeita de Batalha. Detalhe: Emanoel Boiadeiro foi executado quando dormia em uma casa na cidade de Belo Monte durante uma operação policial. Ele era segurança do prefeito Avânio Feitosa. Até hoje, o seu assassinato permanece impune.

Próximos capítulos

A polícia alagoana, que conta com apoio do Ministério Público Estadual, trabalha em silêncio e já começou a ouvir membros da família Boiadeiro. Não será fácil elucidar o crime, já que a própria polícia também trabalha com outras linhas de investigação, alegando que o vereador Neguinho Boiadeiro tinha algumas inimizades dentro e fora do estado.

Será elucidado

A Secretaria de Segurança Pública, no entanto, garante que a elucidação desse crime é uma questão de tempo.

É torcer para que essa “calmaria” não seja prenúncio de novos capítulos violentos.

Palmeira 

Em um café da manhã oferecido na quarta (22) à imprensa palmeirense, o provedor do Hospital Regional Santa Rita Pedro Gaia fez um balanço das atividades realizadas durante o ano de 2017 e destacou a parceria com a Prefeitura de Palmeira, que tem reforçado a qualidade dos serviços oferecidos pela unidade de saúde. 

Repasse

Graças ao repasse mensal de recursos e convênios pelo município, além de emendas parlamentares, o Santa Rita pode comprar equipamentos, não contraiu novos empréstimos em 15 anos de funcionamento, e, em breve, será possível ampliar a UTI e também firmar um novo contrato, que será formalizado entre a prefeitura e a instituição.

Conquistas

De acordo com Pedro Gaia, as conquistas obtidas durante o ano de 2017 no Santa Rita só foram viáveis por causa da parceria com o prefeito Júlio Cezar e às emendas parlamentares dos deputados federais Paulão e Arthur Lira, senador Benedito de Lira e o ministro do Turismo, Marx Beltrão. 

Parceria

“A parceria com o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, foi importante para que fossem conseguidas as emendas parlamentares de políticos que se preocupam com o Santa Rita, com o povo de Palmeira dos Índios e com as pessoas que residem em cidades próximas e que procuram o atendimento no Hospital”, afirmou o provedor.

PELO INTERIOR

... O Anexo -1 do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire vai promover nesta sexta-feira (24), diversas ações em celebração ao Novembro Azul, mês de combate mundial do câncer de próstata. 

... A iniciativa tem como intuito alertar a população, em especial os homens, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. 

... Durante toda a manhã, a clínica vai oferecer consulta médica, avaliações, aferição de pressão, testes rápidos de glicemia, HIV, sífilis, e hepatite B e C. Os serviços serão ofertados no próprio Anexo, localizado na Rua Miguel Leite, no bairro Brasília, em Arapiraca.  O público alvo são os homens, mas toda a população está convidada a participar desta ação.

... Na oportunidade, palestras de conscientização e orientação sobre prevenção ao câncer de próstata serão realizadas pela psicóloga Tatyane Rodrigues, com auxilio da enfermeira Adrunyelli Ferreira. Haverá distribuição de panfletos informativos e ao final um coffee break será servido.

... A Casa do Empreendedor de Arapiraca ganha novas instalações e passa a funcionar, a partir desta sexta-feira (24), no mesmo prédio da Casa Integrada do Trabalho, instalada na Rua São Francisco, no Centro.

... A mudança do órgão faz parte de um projeto implantado pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com o objetivo de gerar mais praticidade e conforto para trabalhadores e empreendedores que utilizam os serviços prestados nas unidades.

... Na Casa Integrada do Trabalho funcionam o Sistema Nacional de Empregos (Sine), Centro de Capacitação Profissional (CCPAR), Junta Comercial de Alagoas (Juceal) e agora, a Casa do Empreendedor.

... A Gerência-Executiva do INSS em Alagoas inaugura na manhã desta sexta-feira (24) a Agência da Previdência Social (APS) no município de Cacimbinhas. 

... Estão previstas as presenças do ministro do Turismo, Marx Beltrão, do superintendente substituto da regional Nordeste, Everaldo Macedo, do deputado estadual Ronaldo Medeiros, que é servidor licenciado do INSS, e do gerente-executivo em Alagoas, Edgar Barros, além de outras autoridades locais.

... A agência de Cacimbinhas, localizada na Rua Oscar Juvêncio, s/n no centro da cidade, é a 41ª vinculada à Gerência-Executiva do INSS em Alagoas, que é a maior do Brasil, em número de agências.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia