Acompanhe nas redes sociais:

24 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 948 / 2017

22/11/2017 - 13:13:42

Economia em Pauta

Bruno Fernandes – [email protected]

Destaque nacional

As vendas do comércio de Alagoas voltaram a ter destaque no cenário nacional. Apesar da lentidão da retomada do crescimento na economia nacional, o volume de vendas do setor comercial do estado apresentou alta de 3% em setembro sobre o mês anterior, a terceira maior taxa entre 27 unidades de federação e Distrito Federal, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC).

Turismo em alta 

O número de desembarques no Aeroporto Zumbi dos Palmares na próxima temporada deve ser alto. Somente a operadora Gol Linhas Aéreas Inteligentes terá 408 voos extras para Alagoas, representando um acréscimo de 70 mil assentos disponíveis. A expectativa do setor turístico o aumento significante impulsione ainda mais a economia do estado.

Só leilão salva

A Eletrobras registrou queda de 37% no lucro do terceiro trimestre deste ano em relação ao valor registrado no mesmo período do ano passado. A companhia, que irá leiloar seis distribuidoras, uma delas em Alagoas, fechou o trimestre com dívida bruta de R$ 44,7 bilhões, R$ 0,9 bilhão a menos que em igual período de 2016. Segundo especialistas, apenas o leilão livrará a empresa de uma crise ainda maior.

Black Friday 

A Black Friday acontece só no dia 24, mas já existem varejistas antecipando as promoções. É o caso das Casas Bahia e da Americanas. Na Casas Bahia, as promoções começam a partir desta sexta-feira e prosseguem até o dia 24. A Americanas informa que devolverá a diferença caso o preço do produto comprado agora baixar de preço no dia 24. A estimativa do varejo é de faturar 2,2 bilhões de reais, um aumento de 19% em relação a 2016.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia