Acompanhe nas redes sociais:

14 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 948 / 2017

22/11/2017 - 13:11:03

Alagoanos e turistas com mais infraestrutura e segurança

Trecho de 11 km, que vai de Passo de Camaragibe até São Miguel dos Milagres, será totalmente recuperado e sinalizado

Texto de Rafaela Pimentel

A receptividade dos moradores, as praias paradisíacas e o cenário convidativo são apenas o começo. Quem reside ou chega à Rota Ecológica, no Litoral Norte alagoano, agora vai contar com outros atrativos: infraestrutura, mobilidade urbana e segurança viária. A transformação já começa a partir desta terça-feira (14), com a pavimentação dos 11 quilômetros do trecho que vai do município de Passo de Camaragibe até São Miguel dos Milagres.

Natural do povoado do Toque, em Milagres, José Crispim comemora as melhorias na região com saudosismo. Depois de 40 anos morando no Estado vizinho, na cidade de Recife, o aposentado retornou com o a família para o município alagoano em busca de tranquilidade e conforto. É daqui, a poucos metros da praia, que seu José aguarda com expectativa os serviços de recuperação asfáltica da Rota Ecológica.

“Sempre gostei de Milagres, aqui é meu lugar. Nasci aqui e hoje volto para o Toque para viver com minha mulher e meu filho com mais calmaria. Mas hoje a situação da pista tá muito ruim, quando chove piora e muito. Todo mundo tá esperando ansioso pelas melhorias e fora isso vai ajudar a atrair ainda mais pessoas para a região, né?”, celebra José Crispim.

Aliado aos trabalhos de mobilidade urbana, a pavimentação da Rota Ecológica vem acompanhada de benefícios em diversos setores junto com a entrega também de sinalização horizontal e vertical ao longo de todo trecho. Turismo, economia, segurança viária, infraestrutura e lazer são algumas das áreas que ganham com a chegada na região do Pró-Estrada, do Governo de Alagoas, coordenado pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).

Pró-Estrada

Com atuação de um pouco mais de um ano, o programa acumula resultados positivos em todas as regiões do Estado. Até o momento são cerca de 60 municípios e 6 povoados beneficiados com mais de 700 quilômetros de serviços de recuperação de vias urbanas e acessos, construção de novas estradas e pavimentação de rodovias.

“O Pró-Estrada é um programa criado pelo governador Renan Filho e que já vem ganhando proporções enormes. Nós já estivemos implantando ou recuperando rodovias e vias em mais de um terço da malha viária estadual e o melhor é saber que o quadro ainda vai melhorar e se expandir muito por toda Alagoas”, destaca o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia