Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 948 / 2017

22/11/2017 - 13:08:18

ABC do Interior

Roberto Baia

Mão no bolso

Apesar da revisão do valor do estacionamento do Arapiraca Garden Shopping, que tanta revolta causou na população, o superintendente do empreendimento, Rafael Sena Ferreira, disse, na Tribuna Livre da Câmara Municipal, realizada na noite de terça-feira, 14, que as quatro horas de permanência no estacionamento continuam a custar R$ 6,00 e, após esse período, será cobrado uma diária (12 horas) de apenas R$ 10,00. Ou seja: dois reais a menos pela diária.

O problema ainda continua e o usuário pagará pelo que não vai usar.

Com a palavra o Procon.

UFC em Boca da Mata

Segundo o blog do Bernardino, no encerramento da festa de emancipação de Boca da Mata, ocorreram cenas de agressões, envolvendo o prefeito Gustavo Feijó (PDT) e os ex-prefeitos Cristiano Matheus (PMDB- Marechal Deodoro) e Toninho Lins (PSB - Rio Largo).

Troca de socos 

Ainda segundo o blog, os dois ex-prefeitos tiraram “onda”, ao criticar Feijó, “esculhambando” a festa. Feijó teria partido para a bofetada e brigou com os dois ex-prefeitos, que levaram muita pancada dos seguranças do prefeito de Boca da Mata. A briga acabou com a chegada da Policia Militar e todos foram levados para a delegacia.

Também apanhou

Sobre essa briga, uma testemunha disse que ouviu quando Cristiano fez uma gozação com o prefeito de Boca da Mata, afirmando que ele “não paga a ninguém, mas faz uma festa dessas”!!!

Enfurecido, Feijó perdeu a cabeça e deu um tapa no ex-prefeito de Marechal. Toninho Lins, ex-prefeito de Rio Largo, tentou apaziguar a briga e acabou apanhando também.

E é um trator?

Nos bastidores da política arapiraquense, não se fala em outra coisa senão na pré-candidatura para deputada estadual da ex-prefeita Célia Rocha. Insatisfeitos, alguns políticos afirmam que ela se transformou em um verdadeiro trator, passando por cima de tudo e de todos para chegar à Casa de Tavares Bastos.

Não abre mão

Célia assegura que não quer prejudicar ninguém, mas que “não abre mão” da sua pretensão de ser deputada estadual. Como perguntar não ofende, será que sendo eleita ela vai repetir a besteira que faz ao abdicar do mandato de deputada federal para disputar a Prefeitura de Arapiraca? Bom, 2020 não está tão distante assim. É aguardar para ver no que dá.

Está satisfeito

Em Arapiraca, em pleno feriado de 15 de novembro, o prefeito de Penedo, Március Beltrão, disse que está satisfeito com o desempenho da bancada federal de Alagoas, em Brasília, que está ajudando incondicionalmente o município da região do Baixo São Francisco.

“Mais de três mil ruas foram asfaltadas e outros projetos estão em andamento, graças ao apoio dos nossos parlamentares”, assegurou, destacando o momento difícil por que passam todos os municípios brasileiros, em função da grave crise que afeta o País, e lembrando que o repasse do FPM caiu em mais de 30 por cento.

 Metas fiscais

A Prefeitura de Palmeira dos Índios realizou uma audiência pública para avaliação e apresentação do cumprimento das metas fiscais, previstas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A audiência acontece a cada quadrimestre e é apresentada aos vereadores e também à população. A reunião cumpre o que é determinado pelo prefeito Júlio Cezar, dando transparência, licitude e publicidade aos atos administrativos da gestão e também às contas públicas do município.

 Audiência pública 

Para o vereador Dindor, a audiência pública é um momento em que a população deve comparecer para ouvir o esclarecimento e a prestação de contas do Poder Executivo Municipal. “Este foi um momento de esclarecimento para a Câmara e a população com relação aos dois primeiros quadrimestres de 2017 e todas as contas, despesas e receitas do governo municipal”.

Transparência 

O vice-prefeito Márcio Henrique disse que uma das coisas mais importantes na gestão pública é a transparência. “Os políticos e as pessoas que assumem o poder neste país precisam entender que estão tomando conta do que é alheio e não do que é pessoal. Portanto elas têm de fazer com que as pessoas tomem conhecimento do que estão fazendo com o que é delas”.

Videoconferência

Técnicos da Prefeitura de Palmeira dos Índios se reuniram na superintendência do Banco do Brasil, em Maceió, com os representantes da Construtora Somart, a Gerência de Mercado do BB e o Ministério Público Estadual. O objetivo da reunião foi discutir, através de uma videoconferência com técnicos e diretores de engenharia e operações do BB, em São Paulo, os detalhes para a assinatura do contrato de formalização da retomada e conclusão das obras dos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro.

PELO INTERIOR

... O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire começou a realizar a entrega de sopa a pessoas carentes do município em maio deste ano. O projeto de grande alcance social completa seis meses graças à iniciativa do fundador da instituição, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP).

... O Sopão Social cadastrou centenas de famílias carentes em situação de vulnerabilidade social do bairro Nova Esperança, em Arapiraca. Uma equipe de profissionais composta por assistente social, psicólogo e enfermeiras fazem acompanhamento mensal a essas pessoas.

... Panelas de 50 litros são devidamente preparadas sob supervisão de uma nutricionista e um técnico em alimentação escolar, que é responsável pela preparação do alimento distribuído com as famílias cadastradas. 

... “Ninguém sobrevive sem alimentação e sem água. A sociedade tem o direito de uma alimentação de qualidade. E o Complexo Tarcizo Freire trabalha para amenizar a situação de vulnerabilidade dessas famílias. São mais de 500 pessoas beneficiadas com o Sopão”, disse Michel Pereira, gerente da entidade.

... Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estiveram na Prefeitura de Penedo. 

... Os trabalhadores rurais buscavam uma audiência com o prefeito Marcius Beltrão (PDT) para discutir algumas reivindicações. Cumprindo agenda externa, o gestor os recebeu no Gabinete do Povo no período da tarde.

... Uma comissão formada por líderes do Acampamento do MST Nova Esperança, localizado na zona rural do município, sentou à mesa com o gestor, procurando solucionar algumas demandas.

... “Existe uma ordem de reintegração de posse para a área em questão. A terra pertence ao Grupo Toledo, Usina Paisa. Conversei por telefone com o diretor-presidente do Iteral, Jaime Silva, e ele garantiu que já existe uma área definitiva para assentamento. Sendo assim, logo que ocorra, atenderemos alguns pleitos. Da forma atual, não posso atender a grande maioria das demandas devido à ordem judicial”, explicou o gestor.

... Algumas das pautas serão resolvidas de imediato, a exemplo da coleta de lixo, agente de saúde e transporte escolar. 

... Aos leitores da coluna, um excelente final de semana, com paz, saúde e harmonia. Até a próxima edição!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia