Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 946 / 2017

07/11/2017 - 11:13:33

Economia em Pauta

Bruno Fernandes Estagiário sob supervisão da Redação

Mudanças no Francês

A Prefeitura de Marechal Deodoro vai precisar pensar em outras estratégias de lucro para o período lucrativo de dezembro e janeiro. Isto porque as barracas da Praia do Francês foram demolidas na quarta-feira, 1º. A proposta é abrir uma licitação para novas barracas, devidamente regularizadas após reurbanização da orla.

Energia mais cara

Em período de seca nos reservatórios hidrelétricos, os sinais são de que o consumidor vai pagar ainda mais pela eletricidade. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) já recorre às térmicas, mais caras e poluentes, para garantir o abastecimento.

Facilidades do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a testar neste mês um novo modelo de concessão de benefício. As pessoas selecionadas receberão uma carta do INSS comunicando que já podem se aposentar. Se o beneficiário tiver interesse, basta ligar para o telefone 135 e confirmar a aposentadoria.

Desemprego em queda

O desemprego ficou em 12,4% no trimestre encerrado em setembro - a menor taxa do ano, segundo dados da Pnad Contínua, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação ao trimestre anterior, de abril a junho, o índice teve queda de 0,6 ponto percentual. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia