Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 944 / 2017

24/10/2017 - 10:35:37

ABC do Interior

Roberto Baia

Eleições 2018

Com a aproximação do pleito eleitoral que será realizado em outubro de 2018, cresce o número de candidatos a deputado estadual. O que surpreende são as caras novas que surgem como pré-candidatos à Casa de Tavares Bastos, dentre eles Moacir Teófilo, filho do atual prefeito Rogério Teófilo, e Bruno Albuquerque, filho do ex-deputado estadual Dudu Albuquerque. A ex-prefeita Célia Rocha e a vereadora e secretária municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, também aparecem como fortes concorrentes na disputa para deputado estadual.

Bastidores

Os deputados estaduais Ricardo Nezinho, Tarcizo Freire e Rodrigo Cunha já anunciaram que estão em plena atividade para garantir a reeleição. A dúvida é quanto ao deputado Severino Pessoa. De acordo com assessores, ele ainda não confirmou, mas deverá mesmo disputar uma cadeira na Câmara Federal. A sua esposa e atual vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa,  poderá  erguer a bandeira da família Pessoa  rumo à Assembleia Legislativa.

Olho em Brasília

Outro nome que surge com força no cenário da disputa para deputado federal é do empresário Adoniran Guerra, sócio fundador de um dos maiores empreendimentos  construídos no interior alagoano, o Garden Shopping Arapiraca. Apesar dos fortes rumores em relação a sua pré-candidatura, Adoniran Guerra ainda não confirmou a sua pretensão. 

É importante lembrar que Guerra ajudou a eleger o prefeito Rogério Teófilo e se realmente for candidato contará, sem dúvida alguma, com o seu apoio.

Pavimentação

Com Ascom - Parte dos moradores do bairro Canafístula saiu de suas casas para ficar nas calçadas e acompanhar a segunda visita do prefeito Rogério Teófilo e de vereadores, durante a execução da 2ª etapa da pavimentação no bairro Canafístula, que aconteceu na Rua Domingos Lopes, na terça-feira (17), em Arapiraca.

Comitiva

A comitiva do prefeito, composta pelo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo), Daniel Oliveira, e pelos vereadores Fabiano Leão, Melquisedec, Fábio Rogério, Thiago ML e Willomarks Saúde e engenheiros da prefeitura, acompanhou a pavimentação da Rua Domingos Lopes, principal acesso de um dos bairros mais tradicionais e históricos de Arapiraca.

Bairro histórico

“Com planejamento a gente faz. Fico muito feliz de acompanhar esta obra de pavimentação em um bairro histórico como esse e ver que as vias asfaltadas poderão transformar a vida de muitas pessoas trazendo desenvolvimento econômico e social, além de proporcionar qualidade de vida aos moradores”, ressaltou o prefeito Rogério Teófilo.

Durante a visita e cumprimentando sempre os moradores, Rogério Teófilo reforçou que sua administração está focada no trabalho para garantir o desenvolvimento de Arapiraca.

Um dia especial

Depois de realizar uma semana de intensas atividades educativas para crianças assistidas pelo Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, profissionais e colaboradores da instituição resolveram cumprir mais uma missão: promover um dia especial para crianças carentes dos bairros Frei Damião e Nova Esperança, em Arapiraca. 

Será no sábado

O evento acontece neste sábado (21), na sede do Complexo de Equoterapia, e vai reunir cerca de 700 crianças e adolescentes. E para o dia surgiram várias ideias, além de brincadeiras, gincanas, guloseimas, músicas infantis, entrega de brinquedos e apresentações. O deputado estadual Tarcizo Freire confirmou presença no evento.

Palmeira de Fora

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio do Programa de Perfuração de Poços do governo do Estado, realizou no último dia 17 a perfuração de mais um poço artesiano na cidade. Desta vez, a comunidade beneficiada foi a do conjunto Santa Helena, no bairro de Palmeira de Fora, que há anos sofria com a falta de água. O poço artesiano foi instalado no acampamento Moriá, que pertence à I igreja Batista do município, mas estará aberto para abastecer aos moradores do local.

Falta de água

Para a aposentada Dione Oliveira, o poço era uma antiga reivindicação dos moradores e veio na hora em que a população já estava desacreditada. “A falta de água aqui é grande, mas há um ano e meio, aproximadamente, tentávamos reforçar os nossos pedidos para que este poço fosse perfurado e agora vemos o nosso sonho realizado. Agradecemos muito ao governador Renan Filho e ao prefeito Júlio Cezar por trazer água para a nossa comunidade”, disse dona Dione.

Parceria

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a ação de perfuração de poços vai prevenir e preparar a população para a estação mais quente do ano, o verão, para evitar a falta de água nos locais menos abastecidos. “Temos muito que agradecer ao governo do Estado por esta parceria e por atender ao pedido das comunidades que mais sofrem com a falta de água. Temos que nos preparar porque o verão se aproxima e, com ele, vem a seca. Estamos muito felizes em ver a água jorrando, para a felicidade das pessoas que mais precisam”, disse o prefeito.

PELO INTERIOR

... A queda dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) está causando constrangimentos em prefeitos que cumprem compromissos e gostam de pagar os servidores religiosamente em dia.

... Por conta da situação, alguns gestores foram obrigados a atrasar o repasse dos salários, o dinheiro só deverá estar na conta nesta sexta-feira 20.

... Em decorrência dessa situação, uma caravana de prefeitos, liderados pela AMA, esteve em Brasília. De onde saíram nada satisfeitos.

... A palavra de ordem na capital federal é de aperto. Nesse sentido, os servidores que trabalham em cidades importantes de Alagoas devem ir logo se acostumado com o atraso dos seus vencimentos. 

...  O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, tem sido uma grata surpresa entre os gestores alagoanos. Firme e decidido, Tavares leva com seriedade a administração municipal, mostrando que é possível sim lutar contra a corrupção desenfreada na gestão pública.

... Por outro lado, tem realizado ações em diversos setores em favor da população, sem falar nas obras estruturantes que tem tocado nas áreas urbana e rural.

... A secretária municipal de Cultura de Palmeira dos Índios, professora e escritora Isvânia Marques, participou na quarta-feira, 18, em Maceió, do projeto Lê Pra Mim? O evento, promovido pelo Ministério da Cultura e BNDES, contou com a participação de professores, escritores e atores, a exemplo das atrizes Dhu Moraes e Suzy Rêgo.

... Durante o evento, Isvânia Marques leu para crianças do 1º ano de escolas municipais o livro “Férias no Interior”, escrito por ela. “Contar para estes pequenos um livro escrito por mim e perceber na carinha de cada um o interesse pela história é algo indescritível. Este projeto é fantástico, pois os alunos têm a possibilidade de ouvir as histórias contadas por diversos autores e personalidades ligadas à educação e cultura do nosso estado e do nosso país”, disse a professora e escritora.

... Aos leitores da coluna, desejam os um final de semana repleto de paz e saúde. Até a próxima edição!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia