Acompanhe nas redes sociais:

22 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 943 / 2017

18/10/2017 - 09:41:00

Economia em Pauta

Bruno Fernandes

Novo conceito 

O Hiper Bompreço do Farol está de cara nova. Agora ele passa a adotar a marca Walmart. O projeto representa investimento de R$ 15,7 milhões em Alagoas. De acordo com o vice-presidente do grupo, Alexandre Esper, a maioria dos produtos hortifruti comercializados no local serão fornecidos por produtores locais, ajudando a impulsionar a economia agrícola em Alagoas.

Registro empresarial 

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) disponibiliza, desde 2015, um sistema que permite a realização do registro empresarial de forma totalmente on-line, através do Portal Facilita Alagoas. Nele, o empresário pode dar início aos processos de abertura, alteração e baixa de negócios no estado de forma simplificada e rápida. Após toda a documentação gerada, o empresário pode optar em seguir com um dos tipos de protocolização.

Tarifa dinâmica 

A 99, segunda maior empresa de transporte por aplicativo, passou a adotar, a partir desta semana, a tarifa dinâmica em seu sistema de cobrança. Esse modelo, em que o valor da corrida varia de acordo com a demanda da região, já é utilizado pela sua principal concorrente, a Uber.

Boletos 

A mudança no sistema de pagamento de boletos bancários que permitiria a quitação dos documentos vencidos entre 500 reais e 2.000 reais em qualquer banco foi adiada para 2018. A informação foi divulgada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia