Acompanhe nas redes sociais:

18 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 942 / 2017

10/10/2017 - 09:07:51

ABC do Interior

Roberto Baia

Concurso em Arapiraca

Durante sessão realizada na última terça-feira, o vereador Rogério Nezinho voltou a cobrar da Prefeitura de Arapiraca a realização de concurso públicos para todas as áreas da administração municipal.

Segundo ele, “o PSS, que já está em sua vigésima chamada, não tem atendido a demanda e foi realizado com falhas”.

Quer resposta

Ainda em pronunciamento, Nezinho voltou a cobrar da Secretaria Municipal de Educação uma resposta sobre o levantamento feito por uma comissão de vereadores que detectou diversas falhas no Processo Seletivo.

Falta de medicamentos

Ainda durante sessão, o vereador Sérgio do Sindicato também voltou a criticar a falta de medicamentos nos postos de saúde e disse que é preciso uma maior atenção no setor, onde quem sofre mais é a população que não tem um atendimento adequado.

Voto de repúdio

O vereador Moisés Machado apresentou Voto de Repúdio à maneira como foi afastada a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cida do Bolo, por ter solicitado um carro para ir a Maceió e não ter sido aceito o seu pedido pelos membros do conselho.

Segundo Moisés Machado, o afastamento dela por um período de noventa dias poderia muito bem ter sido transformado em uma punição, caso houvesse a necessidade. Porém, como ele disse, “a presidente tem realizado um excelente trabalho à frente do órgão e não seria necessário chegar a esse ponto”.

Iluminação

O vereador Léo Saturnino criticou a falta de iluminação pública em Arapiraca, lembrando que a secretaria arrecada cerca de um milhão de reais por mês com a cobrança da Taxa de Iluminação Pública “e é preciso que se diga onde esse dinheiro está sendo aplicado”, afirmou o vereador.

Ele disse, ainda, que essa falta de material para a iluminação pública ainda vai permanecer até o mês de novembro.

Léo Saturnino lembrou que esse é o papel do vereador e que ele vai irá continuar cobrando todos os dias e elogiando os trabalhos, quando for necessário.

Nome limpo

A Prefeitura de Arapiraca, através do Procon Municipal, tem buscado soluções para auxiliar a vida financeira da população. Na terça-feira (3) foi iniciada uma parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e com as principais empresas de telecomunicação e concessionárias de água e luz na campanha denominada Ação Nome Limpo.

Consumidores

A campanha tem como pretensão orientar os consumidores arapiraquenses quanto à educação financeira, além de viabilizar negociações diretas entre os devedores e credores, buscando ainda percentuais de desconto da dívida e parcelamentos.

O projeto é uma via de mão dupla, na qual ambas as partes saem contempladas. O consumidor por negociar o seu débito e limpar seu nome de acordo com a sua situação financeira, e a empresa por receber os recursos em caixa.

Uma justa homenagem 1

Mais de 400 pessoas participaram, na segunda-feira, 2, das festividades alusivas às comemorações pela passagem dos 90 anos do advogado e educador Moacir Teófilo, pai do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo.

As homenagens aconteceram no museu Thereza Auto Teófilo e também no ginásio do Colégio Bom Conselho, com a mostra de um vídeo, discursos de amigos, familiares e uma bênção religiosa.

Uma justa homenagem  2

A tônica da solenidade foi o destaque da vida do professor, que se dedicou à educação do Agreste e do Estado, com total integridade, fazendo amizades entre alunos e colegas.

Neste mesmo mês, Arapiraca comemora 93 anos de emancipação política. Desta forma, a história do educador se confunde com o desenvolvimento da cidade, construindo, ambos, uma trajetória de pioneirismo, lutas e conquistas.

 A história

Professor Moacir Teófilo começou a trajetória na Fazenda Brejo, em Limoeiro de Anadia, onde passou a infância e iniciou a formação profissional na área jurídica e na docência.

Em 1950, ele realizou seu grande sonho, que foi inaugurar o prédio do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, até hoje uma referência no setor educacional do interior do estado.

PELO INTERIOR

--- O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas revogou a prisão preventiva do prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, que está usando um novo adereço. 

--- Trata-se de uma tornozeleira eletrônica, que irá garantir a segurança da sua ex-esposa, em quem costumava dar umas boas ‘bordoadas’.

--- Ainda não se sabe se ele vai ou não retomar os trabalhos na prefeitura municipal da cidade, uma das mais importantes do Agreste e que se tornou conhecida pelas agressões do gestor contra a ex-esposa e a sogra. 

---Ele é acusado de lesão corporal e ameaças. 

--- As vítimas (ex-esposa e a sogra), depois terem sido agredidas, estão andando com um botão do pânico para evitar que o acusado se aproxime. O prefeito ainda está impedido de portar armas. 

--- O prefeito interino de Santa Luzia do Norte, José Alberto Hermenegildo da Silva, baixou portaria proibindo o ingresso de pessoas vestidas “com trajes incompatíveis com o decoro e a dignidade pública” nas dependências da Prefeitura.

--- O prefeito Rogério Teófilo (PSDB) coordenou a homenagem ao pai, o advogado e educador Moacir Teófilo, que completou 90 anos de idade na segunda-feira.

--- Diversas autoridades estiveram presentes à solenidade que homenageou o educador, entre eles o ex-senador e ex-governador Teotonio Vilela (PSDB).

--- Aos nossos leitores desejamos um excelente final de semana, com paz, saúde e harmonia. Até a próxima edição!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia