Acompanhe nas redes sociais:

19 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 941 / 2017

03/10/2017 - 14:47:19

Economia em Pauta

Bruno Fernandes Estagiário sob supervisão da Redação

Solidez Fiscal 

O Centro de Liderança Pública (CLP) divulgou recentemente, a última edição do ranking de competitividade dos estados brasileiros. No quesito solidez fiscal, Alagoas foi o segundo melhor estado e no ranking geral conseguiu subir três posições após ficar em último no ano passado. O Ceará ficou na primeira posição.

Licitações

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) deu início na quarta-feira, 27, à 14ª Rodada de Licitações de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural, que oferece 287 blocos em 29 setores e nove bacias sedimentares. Desses blocos, 11 estão na região marítima da bacia e 46 na parte terrestre, ambas na região entre Sergipe-Alagoas.

Desigualdade social 

O brasileiro precisaria trabalhar por 19 anos seguidos para receber o mesmo que o 0,1% mais rico da população brasileira ganha em um mês, segundo o estudo A Distância Que Nos Une, da Oxfam Brasil, divulgado na segunda-feira, 25. O levantamento ilustra a situação de desigualdade social no Brasil, considerado o 3º país mais desigual da América Latina, atrás somente da Colômbia e de Honduras.

Financiamento de imóveis 

A Caixa Econômica Federal reduziu o teto para financiamento de imóveis usados de 70% para 50% em qualquer linha. É a terceira vez no ano na qual o banco restringe a tomada de crédito para usados. A primeira havia sido em março, quando a Caixa diminuiu o teto para financiamento de usados de 90% para 80%. Depois, em agosto, novamente restringiu o limite de crédito 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia