Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 941 / 2017

03/10/2017 - 14:40:40

ABC do Interior

Roberto Baia

O isolamento de Luciano

Pelo andar da carruagem, o atual vice-governador e secretário de Educação, Luciano Barbosa, segue para uma espécie de isolamento político em 2018. Vejamos: Barbosa perdeu de uma vez por todas a sua principal aliada política, Célia Rocha, que o consagrou prefeito de Arapiraca em duas eleições consecutivas. 

Célia não só abriu um diálogo permanente com o prefeito Rogério Teófilo como de quebra rompeu definitivamente com Renan pai e Renan filho e  caiu nos braços do pré-candidato a senador Marx Beltrão. Com isso também deu um não com todas as letras ao antigo aliado Teotonio Vilela Filho, pré-candidato a uma cadeira no Senado.

Não forma grupo

Outro problema para o futuro político de Luciano Barbosa é que ele não forma grupo e apesar da sua boa fase política à frente da Educação de Alagoas, tem deixado muitos aliados de orelha em pé e por, conseguinte, abertos ao diálogo com outras lideranças políticas. 

Tudo ou nada

Caso continue como vice-governador na campanha para reeleição de Renan Filho, Luciano Barbosa será, de fato, uma excelente opção para garantir uma boa votação na região de Arapiraca. Mas se for preterido para continuar na função, provavelmente disputará uma cadeira na Câmara Federal. É aí onde mora o perigo. A sua boa fase pode descer ladeira abaixo já que para garantir aliados por perto terá que manter os bolsos saudáveis e bem abertos. 

Será tudo ou nada? É aguardar para ver o que acontece.

Pagamento unificado

Olha aí uma boa notícia. A Prefeitura de Palmeira dos Índios realizará o pagamento unificado a todos os servidores públicos municipais, inclusive aposentados e pensionistas. O pagamento será liberado nesta sexta-feira (29) a partir das 14h, nas redes bancárias conveniadas ao município.  Com isso, o governo Júlio Cezar mantém o compromisso de pagar a folha salarial dos funcionários públicos dentro de cada mês trabalhado.

Hospital Regional

O Hospital Regional de Arapiraca divulgou na semana passada que o número de pacientes diagnosticados com Dengue diminuiu nos últimos dois meses. Apenas no mês de agosto foram 132 atendimentos ambulatoriais no HR. Os dados mostram que, comparado ao mês de julho foram 20 casos a menos. Já em relação ao mês de junho, a diferença é ainda maior - 285 diagnósticos a menos. 

Diminuição monitorada

A diminuição tem sido monitorada pela equipe do Hospital Regional e pelo Núcleo de Epidemiologia, que tem realizado visitas diárias às clínicas médica e pediátrica, à maternidade e às UTIs Neonatal e Geral para identificação das Doenças de Notificação Compulsória – DNC.

Shopping

Na segunda-feira (25), o Arapiraca Garden Shopping comemorou quatro anos com uma programação especial para clientes e lojistas. 

As comemorações foram iniciadas ainda pela manhã com a cabine gratuita de fotos e o estouro dos balões premiados, com a distribuição de vários brindes. No período da tarde, a banda Dona Flô animou o público presente na Praça de Alimentação. 

Dia de festa

Já no início da noite, aconteceu o corte do bolo e os tradicionais parabéns, que contou com a presença do superintendente Rafael Sena, do prefeito Rogério Teófilo, do presidente da Associação dos Lojistas do Arapiraca Garden Shopping, Diego Gentilli, de outras autoridades, da banda da Polícia Militar e funcionários do local.

Sonho de décadas

Em sua fala, o prefeito destacou o empreendimento como marco no desenvolvimento da cidade. “Arapiraca é grande pelos empresários, por esses homens e mulheres que construíram esse avanço. Parabéns ao Nordeste por ter um shopping assim”, colocou.

Para Rafael Sena, o sonho de décadas virou realidade com a chegada do Arapiraca Garden Shopping. Ele parabenizou o Grupo Tenco e destacou o local como uma das melhores empresas para se trabalhar.

Ibrape em Arapiraca1

O mais recente levantamento do Instituto Brasileiro de Pesquisas de Opinião Pública (Ibrape), divulgado na segunda-feira (25), revelou que mais da metade dos cidadãos arapiraquenses aprova a administração do atual governador do Estado, Renan Filho (PMDB).

De acordo com a pesquisa, 58% dos arapiraquenses aprovam a maneira como o governador Renan Filho está administrando Alagoas, enquanto 28% desaprovam e 14% não sabem ou preferem não opinar.

Ibrape em Arapiraca 2

A pesquisa também trouxe um pouco do cenário das eleições estaduais de 2018. Como parte dos resultados, em uma das simulações Renan Filho aparece com 43% das intenções de voto. Já em segundo lugar, aparece o prefeito da capital alagoana, Rui Palmeira (PSDB), com 19%, seguido do deputado federal João Henrique Caldas, o JHC, do PSB, com 4% das intenções. Os indecisos somam 18%, enquanto os brancos e nulos totalizam 16%.

PELO INTERIOR

... O prefeito Rogério Teófilo, acompanhado do secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo), Daniel Oliveira, visitou na terça-feira (26), o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca para apresentar à diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) o projeto de ampliação e modernização do Fumeirão.

... Dentre as propostas apresentadas pelo gestor municipal, destaque ao fim das arquibancadas charmosinhas, no setor Leste do estádio, com a finalidade de construção de um canal de ligação direta entre os vestiários – dos donos da casa, visitantes e arbitragem – com o campo de jogo.

... No local há também a possibilidade de se criar camarotes para a torcida. A diretoria alvinegra ganharia, desta forma, mais uma fonte de renda para os seus mandos de campo dentro do Coaracy da Mata Fonseca.

... Com a retirada das charmosinhas, o túnel subterrâneo será extinto, dando lugar aos novos bancos de reservas que serão rebaixados, ampliando o campo de visão dos jogadores com um olhar alinhado ao gramado durante os jogos.

... “Temos que aprovar esse projeto o quanto antes, para que em outubro já possamos abrir o processo licitatório e em seguida dar início às obras já no setor onde fica a arquibancada metálica do nosso estádio”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

... Em União dos Palmares, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condenou três integrantes de uma mesma família pela morte do adolescente Ataniel da Silva, de 16 anos, ocorrida em abril de 2009, no município. 

... O julgamento, realizado na segunda-feira (25), foi conduzido pelo juiz Anderson Santos dos Passos, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca.

... O réu Josivan da Silva foi condenado a 21 anos e dez meses de reclusão; Eugênia Maria de Freitas terá que cumprir 18 anos e oito meses de reclusão; e Jéssica de Freitas recebeu a pena de 16 anos e seis meses de reclusão.

... Em Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral do estado, a expectativa é para um número recorde de candidatos que disputarão uma cadeira na Assembleia Legislativa.

... Ligados à atual administração, pelo seis nomes surgem com força, dentro eles Breno Albuquerque, filho do ex-deputado estadual Dudu Albuquerque.

... Aos leitores da coluna, desejamos um excelente final de semana, repleto de paz e saúde. Até a próxima edição!


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia