Acompanhe nas redes sociais:

26 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 940 / 2017

27/09/2017 - 08:50:01

Economia em Pauta

Bruno Fernandes Estagiário sob supervisão da Redação

Financiamento de veículos 

Alagoas encerrou o mês de agosto com 4.025 veículos financiados, um aumento na ordem de 20,2% em comparação com o mesmo período de 2016. Os números incluem automóveis leves, pesados e motos, considerando veículos novos e usados. O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&F/Bovespa.

Geração de empregos 

A inauguração do Hotel Porto Jatiúca, na terça-feira, 19, deverá trazer como benefício para Alagoas a geração de cerca de 330 empregos, entre diretos e indiretos. Há outros 20 hotéis em construção no estado, que irão gerar vagas para mais 260 mil turistas durante as altas estações, resultando em mais contratações, segundo estudo da CVC.

Contas sob controle 

De acordo com estudo, produzido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), Alagoas foi um dos poucos Estados que conseguiram manter as contas sob controle e promover melhorias no atendimento aos cidadãos, na infraestrutura e no ambiente de negócios. Segundo a edição de 2017 do Ranking de Competitividade dos Estados, além de alagoas, apenas Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Acre e Rondônia, além do Distrito Federal, tiveram um desempenho melhor que em 2016.

Débito com a Receita 

A Receita Federal do Brasil (RFB) está alertando aos contribuintes que aderiram ao parcelamento de débitos, que o prazo para a consolidação do referido termina no dia 29 de setembro de 2017 às 23h59m59s. Quem não fizer a consolidação até o prazo final perderá também todos os benefícios desse parcelamento. Todos os procedimentos deverão ser realizados exclusivamente no endereço http//rfb.gov.br.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia