Acompanhe nas redes sociais:

18 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 939 / 2017

18/09/2017 - 09:32:25

Economia em Pauta

Bruno Fernandes Estagiário sob supervisão da Redação

Renegociação das dívidas

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça-feira (12) o texto principal da Medida Provisória 780, que prevê a renegociação de débitos não-tributários de pessoas físicas e de empresas. O governo prevê que vai arrecadar R$ 3,4 bilhões em 2017 com essa renegociação. É mais uma ação do governo para tentar aumentar a arrecadação.

Leilão da Ceal 

O secretário de coordenação de projetos do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos), Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou na terça-feira, 12, que a Companhia Energética de Alagoas deve ir a leilão em fevereiro ou março de 2018, antes do leilão da Eletrobras. A afirmação foi dada durante palestra no 15º Fórum Latino-Americano Brasileiro de Liderança Estratégica em Infraestrutura, que acontece em São Paulo.

Negócios e corrupção 

Para 58% dos brasileiros, todas as empresas do país estão envolvidas em práticas de corrupção. É o que mostra a pesquisa Pulso Brasil realizada pelo Instituto Ipsos entre os dias 1º e 14 de agosto. Mais da metade dos entrevistados (53%) acredita que é impossível fazer negócios no Brasil sem se envolver com essa prática. O resultado pode ser reflexo do envolvimento das maiores empreiteiras do país nas investigações da Operação Lava Jato.

Casa própria 

Aderir a um consórcio para compra da casa própria só vale a pena se o comprador não possuir o hábito de guardar dinheiro, pois o consórcio funcionará como uma poupança forçada, é o que explica o especialista em crédito Marcos Prata. Porém, para quem já possui o costume de poupar, não faz sentido e nem é vantajoso pagar a uma gerenciadora de consórcio uma taxa de administração para ajudar a guardar dinheiro se já o faz .


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia