Acompanhe nas redes sociais:

13 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 938 / 2017

11/09/2017 - 15:04:37

ABC do Interior

Roberto Baia

A campanha do 

ministro candidato

Candidatíssimo a uma das duas vagas destinadas a Alagoas, na disputa ao Senado Federal em 2018, o deputado federal e, hoje, ministro do turismo, Marx Beltrão, comunica que, juntamente com o Instituto Thaise Guedes, está disponibilizando bolsas de estudo para o concurso público da Polícia Militar de Alagoas. O ministro avisa que todas as informações de como participar do concurso podem ser acessadas através do edital www.institutothaiseguedes.com.br 

Os votos de Arapiraca

Ainda segundo o ministro-candidato, o turismo de negócios e eventos continua se destacando no cenário nacional de viagens e avisa que Arapiraca é um dos municípios com porte para atividades ligadas ao setor. “Estamos investido em equipamento de infraestrutura para alavancar aquela região”, informa.

Esta semana, Beltrão anunciou investimentos de  R$ 55 milhões para obras em Arapiraca.

Beltrão x Calheiros

Também falando em disputa ao Senado, Beltrão - que integra, por enquanto, o PMDB de Alagoas do também candidato à reeleição, Renan Calheiros - já exonerou dois indicados pelo ex-presidente do Congresso e que estavam nos quadros da Eletrobras.

A briga pela vaga agora ficou explítica.

Renascimento do Brasil?

Já o deputado federal JHC, virtual candidato à reeleição no próximo ano, se posisionou sobre as graves denúncias desta semana envolvendo o STF e a PGR, em relação às delações da JBS. 

“Temos acompanhado o notável poder de ação e reação dessas instituições, ainda que em alguns pontos deixem a desejar. Neste momento, é importante se pautar pelos fatos, sem paixões ou ódios pessoais. Mais do que nunca, é preciso acreditar no Império da Lei. Outros países passaram por momentos semelhantes e se fortaleceram. Esse talvez seja o momento que o Brasil esperava para renascer”, apregoou.

Furacão paga o pato

Já está valendo o novo reajuste de 12,2% do gás de cozinha - puxado pelo novo aumento dos combustíveis no País.

Segundo a Petrobras, o aumento se deve ao ‘cenário externo de estoques baixos’, além dos reflexos de eventos climáticos, como o furacão Harvey, na maior região exportadora do produto, a cidade de Houston, nos Estados Unidos.

Com a menor disponibilidade de gás, os mercados consumidores de todo o mundo sofreram aumento de preço.

Em Alagoas, o preço do botijão doméstico já está na casa dos R$ 70,00.

E toda a culpa é do furacão, segundo a Petrobras. 

Trem Cultural

A partir de uma ideia lançada pelo ex-prefeito e ex-deputado federal Albérico Cordeiro e retomada agora pelo prefeito Júlio Cezar, Palmeira dos Índios, a cidade onde viveu Graciliano Ramos poderá ser visitada por turistas do mundo inteiro a partir do trem cultural “Caminhos de Graciliano”. 

Através dele, será possível fazer o percurso entre as linhas férreas de Palmeira dos Índios e Quebrangulo, conhecendo as cidades que abrigam a história do escritor, os museus e casarios. 

Palmeira e Quebrangulo

Os prefeitos de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, e de Quebrangulo, Marcelo Lima, ao lado do senador Benedito de Lira e de representantes da CBTU e do Ministério dos Transportes já estão trabalhando em obnras e etapas para fazer com que o projeto esteja condluído, no mais tardar, em 2019.

Moradia Legal

A Prefeitura de Palmeira já deu início à triagem para o Programa Moradia Legal. Nesta primeira etapa, será realiaado um cadastramento das pessoas de baixa renda, que não possuem o registro de imóveis até 200 metros quadrados.

Os primeiros beneficiados serão as famílias do conjunto João Paulo II, em Palmeira de Fora, e do bairro Xucurus.

Demorou

Marcelo Vilar foi demitido do comando técnico do ASA. A equipe - lanterna do Grupo A da Série C - foi rebaixada para a Série D, após o empate do último sábado, diante do Botafogo-PB. O auxiliar técnico Alexandre Queiroga também deixa o clube.

Wrike: acesso maior

A Secretaria da Fazenda de Alagoas anuncia o lançamento do ‘Wrike’, um software internacional de gerenciamento de projetos já testado e cujo primeiro passo aconteceu com a Receita estadual. Em breve, Tesouro e Gestão Interna estarão aptos para utilizar a ferramenta.

O Wrike vinha sendo testado nos últimos quatro meses e deverá ser utilizado, a partir de agora, no Tesouro e Gestão Interna. Com essa ferramenta, a intenção é ter acesso maior a dados e informações. 

Pelo interior

O prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença, foi empossado no cargo de diretor Honorífico do Tiro de Guerra no Exército Brasileiro. “Uma horna a nossa cidade ser a segunda do comando da região nordeste em parceria e apoio aos nossos guerreiros patriotas”, destacou. 

A Polícia Rodoviária Federal prossegue até 03 de novembro, a ‘Operação Romarias 2017’, que tem como foco o transporte de romeiros que saem de todos os estados do Nordeste com destino às cidades de Canindé e Juazeiro do Norte, no Ceará.  Equipes da PRF vão trabalhar nos trechos que ligam todos os estados do Nordeste. Segundo estatísticas, mais de 20% dos romeiros que vão para o Ceará nesta época do ano têm como origem cidades de Alagoas.

Os tradicionais Jogos da Primavera 2017 de Penedo serão realizados de 10 a 24 de outubro, estando as inscrições abertas até o dia 15 deste mês. Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes do Complexo Educacional Dr. Moacir Andrade (antigo SESI).

Mais uma batalha municipalista foi vencida: o Senado Federal aprovou Medida Provisória que dispõe sobre o parcelamento das dívidas previdenciárias de Estados e Municípios com a União. A medida foi aprovada com o Encontro de Contas. 

Dignidade, fortalecimento do vínculo do agricultor com a terra e acesso ao mercado do crédito. Essas foram as principais garantias citadas pelo governador Renan Filho, possibilitadas pelo Programa Rural Legal. A regularização vai beneficiar a população garantindo a cidadania.

A Prefeitura de Anadia retomou os serviços de manutenção e recuperação das estradas rurais, trabalho intensificado pela Secretaria de Agricultura, no Sítio Maia, que teve parte dos seu trechos de acesso comprometidos em virtude das chuvas.

A Prefeitura Municipal da Barra de São Miguel vai iniciar a operação “Nome Limpo IPTU”. A ação acontece nos dias 30 de setembro e 1° de outubro, na Praça de Eventos. Será uma oportunidade para regularizar pendências relacionadas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia