Acompanhe nas redes sociais:

21 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 936 / 2017

28/08/2017 - 19:26:31

Prêmio Selma Brito será entregue dia 29

vinte artistas e incentivadores das artes vão ser agraciados com premiação que homenageia pianista alagoana

Sofia Sepreny Estagiária sob supervisão da Redação
Selma Brito, pianista de 76 anos que há 65 se dedica à música clássica

ver a Banda tocar aos Domingos na Praia de Ponta Verde), Zé do Boi (presidente da Associação dos Bois de Alagoas),Mosart Amaral e Nery Almeida (coordenadores e incentivadores do Movimentos Culturais nas Grotas), Fábio Farias (secretário do Gabinete Civil do Estado, como fomentador da programação dos 200 anos de Alagoas), Suely Galvão (secretária de Cultura e Turismo de Traipu), Mellina Freitas (secretária de Estado da Cultura), Carlos Mendonça (presidente do Instituto Arnon de Mello), Solange Chalita (escritora), Caca Diégues (cineasta), Mano Walter (cantor), Wilma Araújo (cantora) e Rejenea Rodrigues (artista da Ilha do Ferro, em Pão de Açúcar). 

QUEM É SELMA BRITO

Selma Brito é uma importante pianista alagoana. Há mais de 65 anos ela estuda música clássica e faz disso sua rotina. Selma, iniciou sua vida na música através de influências familiares. Ela tem 76 anos e toca piano desde os 7. “Muita gente acha que a música clássica é elitista e inacessível para muitos, por isso não gosta, porém, quando ela chegar até essas pessoas, elas vão se interessar. E quem sabe até não começam a tocar um instrumento. Por isso que acho importante iniciativas que promovam o acesso à cultura. Só não gosta, quando não conhece bem“, enfatizou a artista em entrevista à revista Maré.

Programação

8h: Execução á capela do Hino Nacional e de Alagoas na voz do cantor Igbonan Rocha;

8h20: Início do cerimonial com as oratórias de

9h: Início da entrega do Prêmio aos 20 (vinte) homenageados;

9h40: Café regional matinal para os homenageados, imprensa e patrocinadores presentes

Apoio ao evento

Revista Folha da Barra, Secom-AL, Sesi, Secretaria de Estado da Cultura, Bodega do Sertão, IZP, Jornal Tribuna Independente, Fapeal, Radio Quântica OnLine, portal Maceió 40 graus.


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia