Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 933 / 2017

07/08/2017 - 20:32:46

Economia em Pauta

Bruno Fernandes

Inadimplência em Maceió

A pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) em Maceió aponta que houve redução do número de endividados entre julho e junho deste ano, de 1,17%. Em relação à inadimplência, a pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio apontou uma redução de 14%, de 66.831 para 57.479. Esse resultado pode ser consequência do pagamento do FGTS inativo e da primeira parcela do 13º salário.

Convocação 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está convocando 55.152 segurados que não foram localizados pelos Correios para reavaliação do benefício concedido por auxílio-doença. A lista com os convocados foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira, 1. A lista vai da página 96 até a 235 da Seção 3. Nela há o nome do segurado seguido do número do benefício previdenciário.

Falência

Os pedidos de falência caíram 13,2% em  julho contra o mesmo mês de 2016, segundo dados com abrangência nacional da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). As falências decretadas subiram 39,6%, enquanto para os pedidos de recuperação judicial e recuperações judiciais deferidas foram observadas quedas de 11,6% e 20,5%, respectivamente.

Nubank 

Após uma fase de testes que durou quase um ano, o programa de recompensas do Nubank foi liberado na terça-feira, 1, de forma gradual para toda a base de clientes do cartão de crédito. Chamado de Rewards, o programa permite acumular pontos que nunca expiram e, com eles, eliminar da fatura do cartão despesas com passagens, hotéis (inclusive hostels), corridas do Uber, compras no site da Amazon no Brasil e mensalidades da Netflix e serviços de streaming de música, como Spotify.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia