Acompanhe nas redes sociais:

24 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 933 / 2017

07/08/2017 - 20:24:11

Jorge Oliveira lança livro no Rio

OBRA ESTÁ na segunda edição E disponível na livraria Cultura, na Chiado Editora e na Travessa em Botafogo

Assessoria

Foi uma noite de reencontro com os velhos amigos do Rio de Janeiro – jornalistas, artistas e poetas – a festa de lançamento da segunda edição do livro “Muito prazer, eu sou a morte”, do jornalista e cineasta Jorge Oliveira, na livraria Travessa de Botafogo. Dezenas de amigos se reuniram para um congratulação que começou às 19h e se estendeu pela noite adentro. Amigos e companheiros de redação dos jornais, TVs e do sindicato dos jornalistas foram prestigiar o escritor. Entre os diretores de entidades, estava lá o presidente da Associação Brasileira de Imprensa, Domingos Meirelles, também apresentador de programas de TVs.

O livro, que mistura ficção e realidade do autor, foi lançado primeiro em Portugal, onde foi editado pela Chiado. Depois em Brasília e Alagoas. No momento, ele está disponível na Travessa de Botafogo e na livraria Cultura, onde pode ser adquirido pela internet.

O jornalista José Antônio Severo, criador do Jornal da Globo, editor de vários outros grandes jornais do país, hoje é cineasta e crítico literário. Faz resenhas de livros para revistas, blogs e jornais e escreveu sobre o “Muito prazer, eu sou a morte”.

CRÍTICA

Uma aventura alucinante 

Muito Prazer Eu Sou a Morte é uma obra de ficção/realidade das mais criativas da moderna literatura brasileira. Nela o leitor é levado para uma aventura alucinante, desafiado a observar a narrativa em tempos e espaços que se metamorfoseiam entre o fantástico e o realismo, uma ficção que mistura fatos e personagens reais, num agradável e inteligente desafio à percepção do leitor. Autobiográfico em certos momentos, reportagem noutros, fantástico e verdadeiro. Leitura prazerosa. Muito Prazer é obra de um romancista maduro, um passo à frente na obra desse jornalista que investe por novas experiências. Vibrante e poético. Um grande livro que tive o prazer de ler numa sentada. Parabéns a Jorge Oliveira, boa leitura a seus leitores e votos de grande carreira para este livro que inova e que será uma referência para a literatura brasileira. (José Antônio Severo)

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia