Acompanhe nas redes sociais:

19 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 932 / 2017

01/08/2017 - 18:29:49

Alagoas conquista o 2º lugar no NE K-POP Contest

É a primeira conquista do estado no evento que todos os anos reúne fãs de animes, mangá e quadrinhos de origem oriental

Sofia Sepreny Estagiária sob supervisão da Redação

O grupo de dança no estilo K-POP Cover Socket Wave, representante de Alagoas, foi o vice-campeão do NE K-POP Contest, um dos concursos da 13ª edição da Convenção de Super-Heróis (Super-Con 2017) realizada no último fim de semana, nos dias 22 e 23 de julho, em Recife (PE). 

O Super-Con reúne os fãs de animes, mangás, jogos, histórias em quadrinho e diversos aspectos da cultura pop oriental em um só lugar, oferecendo muitas atrações interativas bem como artistas e ícones do gênero. A convenção é realizada anualmente em Recife (PE), João Pessoa (PB) e Maceió (AL). 

Evento que cresce no Nordeste a cada ano, a Convenção de Super-Heróis foi criada em 2004 com o intuito de reunir em um só lugar os fãs da cultura oriental, editoras de quadrinhos brasileiras e lojas que vendiam produtos relacionados a este mercado. De certa forma o evento foi um incentivo para o aumento deste nicho cultural na região.

O líder do grupo de dança alagoano que levou o segundo lugar na competição dde K-POP, Benyelton Miguel, explicou um pouco sobre o que é o grupo: “Nós fazemos cover de coreografias de artistas pop sul-coreanos para participar de campeonatos com essa temática. Esses campeonatos existem em todo o Brasil em eventos de cultura pop ou de cultura oriental. No nosso caso, o campeonato nessa temática que tem mais relevância no Nordeste é o NE K-POP Contest que ocorre anualmente na Super-Con Recife”.

O ESTILO

Vale destacar que o K-POP ganha um número cada vez maior de adeptos em todo o País.  O estilo K-POP (abreviação de korean pop, música pop coreana ou música popular coreana) é um gênero musical original da Coreia do Sul que se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisuais. Embora designe todos os gêneros de música popular dentro da Coreia do Sul, o termo é usado mais frequentemente para descrever uma forma moderna da música pop sul-coreana, que abrange estilos e gêneros incorporados do Ocidente, como pop, rock, jazz, hip hop, R&B, reggae, folk, country, além das raízes tradicionais de música coreana. 

O gênero surgiu com Seo Taiji and Boys, um dos primeiros grupos de K-POP e formado em 1992. Sua experimentação realizada com diferentes estilos de música remodelou a cena musical da Coreia do Sul. Como resultado, a integração de elementos musicais estrangeiros, tornou-se uma prática comum aos artistas de K-POP da atualidade.

O grupo de dança criado por Benny em agosto de 2014, denominado Socket Wave, tinha o objetivo de conquistar uma vaga para o concurso de k-POP que aconteceria na Super-Con Recife 2015. O grupo começou com cinco integrantes, hoje já são 18. Desde que participaram da seletiva em Maceió, eles ganharam vagas para o NE K-POP Contest todo ano subsequente como representantes de Alagoas.

“O grupo cresceu e evoluiu muito. Após nossa participação no NE K-POP CONTEST 2015, houve um investimento maior do evento Super-Con em relação ao cenário K-POP local. Eles expandiram a quantidade de vagas para o campeonato nordestino, o que acarretou no surgimento de vários outros grupos de K-POP Cover em Maceió”, conclui Benny.

Wizard Premium

O grupo Socket Wave se apresenta nesta sexta-feira (28) na Wizard Premium, na Ponta Verde. A Wizard costuma fazer alguns eventos de diversas temáticas para o público e desta vez a K-POP foi a escolhida, sendo o primeiro evento exclusivamente neste estilo que já houve em Alagoas 

O evento tem início às 17h30, com entrada franca, mas é necessário uma confirmação de participação online, que pode ser feita na página da escola de inglês no Facebook.

O evento terá Karaokê, gincanas, oficinas e uma mostra com apresentações de todos os grupos de K-POP cover da cidade de Maceió, incluindo o Socket Wave mostrando a coreografia vice-campeã nordestina.

SUPER-CON  maceió

A próxima Super-Con Maceió será nos dias 16 e 17 de setembro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

É lá que acontecerá a seletiva Alagoas para o NE K-POP Contest 2018 e o grupo Socket Wave estará presente com pelo menos duas apresentações.

Quem integra o 

SOCKET WAVE 

1- Benyelton Miguel  -”Beny” (líder)

2- Pedro Marcos - P.M

3- Pedro Cristiano - “Crissu”

4 - Whydger Fernandes - “Why”

5 - Monique Delfino - “Nique”

6 - Mahriana Figo - “Mah”

7 - Igor Walters

8- James Henrique

9 - Thiago Thaumaturgo

10 - Andressa da Cruz 

11 - Daniela Conceição - “Dani”

12 - Edivany Araujo - “Ny”

13- Júlio Normande - “Juiu”

14 - Bárbara Cotard - “Babi”

15 - Amanda Karoline - “Karol”

16- Gabriela Melo - “Gabe”

17- Julia Tenório - “Juia”

18 - Pamela Lemos - “Pam”

Coreografias apresentadas

NE K-POP Contest Recife:

2015 - VIXX - Error

2016 - I. UP10TION - So, Dangerous

            II. Seventeen - Mansae

2017 -  I. UP10TION - White Night (Orchestra Ver.) /coreografia vice-campeã. 

             II. Twice - Signal+TT

Seletivas do NE K-POP

Contest Maceió:

2014 - U-Kiss - Neverland / primeira apresentação como grupo

2015 - I. BTS - I Need you

           II. Sonamoo - Deja Vu 

2016 - I. Infinite - The Chaser

           II.Twice - Cheer Up 


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia