Acompanhe nas redes sociais:

13 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 932 / 2017

01/08/2017 - 18:26:51

ABC do Interior

Roberto Baia

Já era hora

Finalmente, após longos sete meses, a Prefeitura de Arapiraca mandou, na quarta, 26, tapar os buracos da Rua Vereador Domingos Vital, no Alto do Cruzeiro. A buraqueira foi por conta das obras de implantação do saneamento básico.

Pelo jeito, Rogério Teófilo começou a trabalhar. Aleluia, aleluia!

Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios e a Caixa Econômica assinaram na última terça-feira, 25, em Maceió, um contrato para a realização da obra que vai levar calçamento, drenagem e acessibilidade ao bairro do Xucurus, em Palmeira. A obra está orçada em R$ 700 mil e faz parte de uma emenda parlamentar do deputado federal JHC. A assinatura do contrato contou com a participação do gerente de Negócios de Governo da Caixa em Alagoas, Sandro Pepe, prefeito Júlio Cezar, secretário de Infraestrutura João Lessa, vereador Fabiano Gomes e moradores do bairro.

Qualidade de vida

O gerente de Negócios de Governo da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Sandro Pepe, disse que o papel da Caixa é apoiar os municípios brasileiros e fazer a diferença, junto com a prefeitura municipal, de levar qualidade de vida à população. “Tudo isso por meio de ruas asfaltadas, para que as pessoas possam se deslocar mais facilmente, sem tropeçar e caminhar com saúde em uma rua sem lama, sem água empoçada e com acessibilidade. Isso é maravilhoso e é fundamental a participação e ação da prefeitura de lutar por esses recursos e buscar desenvolver o projeto. O prefeito Júlio Cezar está de parabéns porque não é fácil chegar neste ponto. Contem sempre com a Caixa para desenvolver Palmeira dos Índios e o estado de Alagoas. O projeto já está aprovado pela Caixa e a ponto de ser licitado”, afirmou.

Parceria

O prefeito Júlio Cezar agradeceu a todos os envolvidos em mais uma realização e consolidação de um sonho da população, fruto de muito trabalho e dedicação do governo municipal. 

“Acabamos de assinar este contrato, que é uma obra muito importante para Palmeira dos Índios. Agradeço ao trabalho dos engenheiros do município, à Secretaria de Infraestrutura e aos moradores do bairro que participaram da assinatura da obra, um investimento de uma emenda do deputado federal JHC, tornando realidade um sonho muito antigo dos moradores do nosso querido bairro Xucurus.E quero agradecer muito à Caixa pela parceria e por ter responsabilidade social com os municípios”, finalizou o prefeito.

Um exemplo

Quando se trabalha com seriedade, tudo acontece de bom em prol da população. Vejamos Traipu: na última terça-feira (25), a Prefeitura concluiu a antecipação da primeira parcela do 13º salário de todo o funcionalismo público do município – efetivos, comissionados e prestadores de serviço. A exceção ficou por conta dos professores efetivos, que já recebem o provento no dia do aniversário.

Fato inédito

Foi a primeira vez que o pagamento do 13º salário foi antecipado em Traipu, o que beneficiou, diretamente, 1.002 pessoas - totalizando R$ 601.970,46 em incremento na economia.

“Pagar metade do 13º, sem descontos, a todos os servidores, em pleno mês de julho, é um sintoma de saúde financeira do município e a demonstração do olhar social do gestor preocupado com sua terra, com sua gente”, declarou o prefeito Eduardo Tavares.

Por outro lado...

Uma pesquisa divulgada na terça-feira (25) revelou que 71% dos arapiraquenses desaprovam a administração do prefeito Rogério Teófilo (PSDB).

Segundo o estudo, realizado pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas de Opinião Pública (Ibrape), passados sete meses do início da nova gestão na cidade de Arapiraca, apenas 23% dos cidadãos aprovam o trabalho desenvolvido, enquanto 6% não sabem ou não quiseram opinar.

Pesquisa

Questionados sobre como está sendo a nova gestão, 47% dos cidadãos arapiraquenses responderam que é péssima, 18% regular, 17% ruim, 12% bom, 4% não souberam responder e 2% classificaram como ótima.

A pesquisa também comparou o trabalho com o desenvolvido pela prefeita antecessora, Célia Rocha: 51% disseram que está pior, 18% não souberam ou não quiseram responder, 17% acreditam que está melhor e 14% igual.

Já em Palmeira...

O prefeito Júlio Cezar parece trilhar num caminho diferente dos antecessores, pelo menos no quesito popularidade. Após sete meses de seu primeiro mandato uma pesquisa realizada pelo Ibrape aponta que 67% da população palmeirense aprova a maneira como o prefeito vem administrando o município.

PELO INTERIOR

... Ao que parece, o secretário de Administração de Arapiraca, Antônio Lenine, além de fiel escudeiro, ganhou o aval do prefeito Rogério Teófilo para ser o porta-voz do governo.

... Lenine, essa semana bateu pesado nos professores, que estão há mais de 70 dias com as atividades paralisadas. O secretário entrou ao vivo no programa do radialista Ailton Avlis.

... O Sinteal, que não aprovou a fala de Lenine, já anunciou que vai entrar com ação coletiva na Justiça e incentivou os mais de 2.400 servidores da área educacional a entrarem com processo individual.

... Ao que parece vem mais tempestade na turbulenta relação entre o Executivo e a área da educação municipal.

... A propósito, a secretária Municipal de Educação, Mônica Pessoa, anda afastada desse cenário. Ninguém sabe se é por vontade própria, ou segue orientação do prefeito Teófilo.

... O jornalista e blogueiro Edivaldo Júnior postou em seu blog no portal Gazetaweb na tarde de quarta-feira (26) uma avaliação sobreo resultado da primeira pesquisa de avaliação do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB). Um dos itens da pesquisa apontou que 71% dos entrevistados desaprovam os sete primeiros meses da gestão tucana na segunda maior cidade de Alagoas.

... Com o título “Arapiraca está com saudades de Célia Rocha: Teófilo tem pior avaliação de AL”, o blogueiro afirma: “Considerado uma surpresa nas eleições de 2016, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), tem até agora uma das gestões mais complicadas na nova ‘safra’ de prefeitos de Alagoas – a julgar pelas informações que circula em veículos locais de imprensa”.

... “Se a eleição fosse hoje, talvez o resultado fosse outro. Na avaliação do eleitor, a gestão de Teófilo é – até agora – a pior avaliada entre as gestões que vem sendo pesquisadas por diferentes institutos de Alagoas”.

... “Segundo pesquisa do Ibrape realizada em Arapiraca no dia 22 de Julho de 2017, com 800 eleitores com 16 anos ou mais, apenas 2% consideram a gestão do atual prefeito ótima. Para 12%, até o momento Téofilo está sendo bom, enquanto 18% consideram a gestão regular, 17% ruim e 47% péssimo”.

... Aos amigos e leitores da coluna, desejamos um excelente final de semana, repleto de paz, saúde e harmonia. Quanto aos desafetos, que se danem nos quintos dos infernos. Brincadeirinha. 

... Até a próxima edição. Fui!!!


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia