Acompanhe nas redes sociais:

26 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 927 / 2017

26/06/2017 - 17:45:57

ABC do Interior

Roberto Baia

Guerra na internet

AUma verdadeira “guerra” com insultos, palavrões, ameaças e denúncias de improbidade administrativa de toda ordem vem sendo travada nas redes sociais, sobretudo nos grupos de watsapp, entre ex-assessores da gestão anterior e da atual, com envolvimento direto dos partidários da ex-prefeita Célia Rocha e do atual prefeito Rogério Teófilo.

“Feridas” expostas

As “feridas” são expostas praticamente todo o dia, com troca de acusações gravíssimas sem despertar, sequer, o mínimo de atenção por parte das autoridades para sejam levadas em consideração para uma possível investigação. 

Fonte de informação

E nesse pendenga politica pela sobrevivência de grupos partidários de Arapiraca, a oposição se alimenta com informações de um instrumento fenomenal que é o Portal da Transparência, onde além do quadro dos servidores com os devidos salários está a aplicação de recursos milionários nas mais diferentes áreas, dentre elas Educação e Saúde. 

Clima de “festa”

Como o atual prefeito Rogério Teófilo não vive um bom momento, com a greve que pipocou na Educação e que ameaça o ano letivo, além da paralisação dos agentes da SMTT, problemas na área da Saúde e buracos que infernizam moradores principalmente de birros como o Alto do Cruzeiro, os internautas ligados à oposição tem feito uma verdadeira festa. E, pelo jeito, esse “debate” nada amigável vai continuar ao longo da administração. 

Vale tudo

Enfim, esse seis meses da gestão tucana foram, apenas, o início da verdadeira “turbulência política” que vem por aí, com aproximação das eleições estaduais de 2018. 

Portanto, caro leitor, prepara-se que em 2018 vale até falar do pai, porque já sobrou até para as coitadas das mamães de ambos os lados.  

Agressão covarde

O radialista e blogueiro Cláudio André Santos, que reside no município pernambucano de Bom Conselho, foi agredido covardemente  na porta da sua residência. O fato aconteceu no início da manhã da quarta-feira (21), quando o profissional se deslocava da sua residência para a emissora de rádio onde trabalha como locutor.

Estavam armados

De acordo com relato de familiares, era aproximadamente 6h40  quando ao adentrar em seu veículo foi surpreendido por dois elementos que estavam em uma motocicleta. O radialista foi retirado do carro e recebeu vários golpes nas costas e na cabeça com o chicote popularmente conhecido como ‘’bimba de boi’’. Um desses indivíduos estava segurando uma pistola para evitar que Cláudio reagisse.

Fez BO

Segundo depoimentos de familiares, ele foi socorrido e levado para o hospital municipal Monsenhor Alfredo Dâmaso, onde foi atendido e medicado.  O radialista foi à delegacia local e fez um Boletim de Ocorrência (B0). A Polícia realizou diligências, mas não encontrou os dois elementos. Há suspeitas de que eles agiram a mando de uma pessoa que teria sido alvo de críticas por parte do blogueiro.

Alagoano

De acordo com informações do Minuto Sertão, o profissional esteve recentemente em sua terra natal, na cidade de Olho d´Água das Flores, Sertão de Alagoas, onde participou do São João antecipado da cidade. 

Cláudio é o fundador da primeira e única emissora de rádio existente no município,  a ‘Olho d´Água FM’. Ele também foi diretor-executivo da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco na cidade de Bom Conselho, Agreste de Pernambuco. 

Palmeira dos Índios 1

O prefeito Júlio Cezar esteve na terça-feira (20) onde participou de audiências com a bancada federal alagoana, em Brasília. Ele se reuniu com deputados federais, senadores e ministros que representam Alagoas e anunciou a retirada do nome de Palmeira dos Índios da lista de inadimplência do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, ou Cadastro Único de Convênios, o Cauc.

Palmeira dos Índios 2

A notícia foi recebida com grande entusiasmo pela bancada, que parabenizou a conquista do prefeito Júlio Cezar, que junto com a procuradoria e a equipe técnica do município lutou incessantemente, na Justiça, para reverter a situação para que Palmeira pudesse readquirir o direito de ter os valores que pleiteia, em diversas áreas, depositados no cofre público municipal.

PELO INTERIOR

... Em reunião no gabinete do prefeito Rogério Teófilo, vereadores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação, voltaram a discutir a situação da educação de Arapiraca.

... A reunião, que teve início por volta das 13h e se estendeu até às 21h, de terça-feira (20), tratou do aumento dos profissionais da educação, e as condições gerais das escolas, como também, do transporte escolar.

... A presidente da Câmara de Vereadores, Professora Graça Lisboa, afirmou que os dois poderes, o Legislativo e o Executivo, juntos com o Sinteal, núcleo Agreste, encontrarão a maneira mais próxima de atender as reivindicações da categoria.

... Ela assegura ainda que a preocupação, agora, também passa pelo cumprimento do ano letivo. A vereadora informou que o cumprimento da carga horária se tornou uma das grandes preocupações do Poder Legislativo e do Poder Executivo. Salientou, também, que os professores estão dispostos em repor o tempo perdido, sem prejuízo para os alunos da rede municipal.

... Os vereadores tomaram conhecimento do novo levantamento apresentado pelos técnicos da prefeitura e entregue aos representantes do movimento grevista para novos estudos.

... O prefeito, por sua vez, declarou que o impasse deve ser resolvido o quanto antes, o que foi confirmado pelos vereadores.

... O prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote (PP), entregou à população nove novos veículos que irão somar à frota da prefeitura. 

... São cinco Toyota Ettios destinados para os PSFs; 1 microônibus com capacidade para 21 passageiros, com poltronas executivas, TV e frigobar, para transportar usuários da Saúde municipal para Maceió, uma picape Strada para a Secretaria de Agricultura e um trator para arar as terras de pequenos agricultores. A população comemorou as conquistas!

... Em suas redes sociais, o prefeito Arlindo Garrote anunciou as atrações para Festa de Emancipação Política de Estrela de Alagoas, que acontecerá no dia 6 de outubro. 

... A dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano estará em praça pública, no centro da cidade, para comemorar o aniversário da emancipação.

... A todos um excelente final de semana. Até a próxima edição!


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia