Acompanhe nas redes sociais:

24 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 923 / 2017

29/05/2017 - 09:57:33

Muito cuidado com os gravadores!

JOSÉ ARNALDO LISBOA

Eu e vocês somos de uma época na qual já aconteceram e estão acontecendo grandes avanços tecnológicos. Dentre todas as ciências, foram a Física, a Química e a Biologia que mais se desenvolveram, principalmente a Física. Em tudo que existe de modernismo, foi a Física que mais se fez presente e se faz presente, com sua substancial ajuda. É através dela que nós estudamos a matéria física dos corpos, tanto os sólidos como os líquidos e os gasosos. Como suas filhas queridas, temos a Mecânica, a Termologia, a Eletricidade, a Acústica e a Ótica. Junto aos grandes cientístas, elas cresceram e se desenvolveram, juntamente com a Química e a Biologia, suas amigas do modernismo.

Eu sempre tive uma grande afinidade com tudo que diz respeito à Física, principalmente quando ensinando essa linda matéria, durante 18 anos, em cinco colégios de Maceió. Sem a ajuda dela, a humanidade ainda estaria patinando nas leis e nos princípios de Isaac Newton, de Arquimedes e de outros estudiosos. Hoje, estamos muito avançados em tecnologia, pois contamos com ela até para o cometimento de crimes, roubalheiras e de delações premiadas, como vem acontecendo, atualmente, no escândalo da Lava Jato. As gravações de som e de imagem têm nos deixado cientes de toda a roubalheira que vem acontecendo neste Brasil propineiro.

Um dos exemplos são as gravações que foram feitas tendo o presidente da República, Michel Temer, como alvo das acusações do uso da propina. Como vocês viram e estão vendo, os escândalos tomaram proporções tais que estão abalando os alicerces da República brasileira. Um simples e insignificante gravador, certamente, vai provocar a perda do mandato presidencial. 

Agora, com o uso da tecnologia, através da Física, podemos dar um telefonema para Tóquio, para sabermos se em Maceió está chovendo. Com um simples celular, podemos transmitir a nossa imágem e a nossa fala para qualquer lugar do mundo, mas todo o cuidado está sendo pouco, principalmente dos políticos desonestos que poderão ver e ouvir suas safadezas expostas nos jornais, nas televisões e nas rádios. Agora já podemos saber quais são os políticos desonestos que temos, quando não sabendo se comportar com o dinheiro público. Um grande exemplo tivemos nesse escândalo que está havendo no Lava Jato. A Física tem nos ajudado, através da mecânica dos gravadores, da acústica, da ótica das imagens e da eletricidade. Sem ela não teria sido possível saber que temos muitos ladrões espalhados neste Brasil propineiro.  Agora, os desonestos irão ficar com muito cuidado nos mini gravadores que poderão ficar escondidos nos bolsos de alguém. Tenham muito cuidado, senhores propineiros! 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia