Acompanhe nas redes sociais:

13 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 922 / 2017

22/05/2017 - 16:52:32

O vinho e as mulheres

JANIO FERNANDES

Algumas mulheres já me disseram que não gostam de vinho porque tiveram uma experiência não muito agradável, gustativamente falando. Uma experiência que não tenha sido agradável pode ser fatal em qualquer primeira vez. Porém, a realidade é que nem sempre a experiência que deixa um sabor agradável nos induz a repeti-la. No entanto, quando se trata de vinho, com toda franqueza, com o vinho isso é diferente. Porque, além de superar essa barreira do gosto, a favor ou contra, também deve superar a ficha do conhecimento e, lamentavelmente, também a pressão social.

Outro dia, conversando com a Simony Rocha, uma pessoa que conheci recentemente, perguntei se gostava de beber vinho. E ela me respondeu: “Sim, mas só bebo vinho tinto”. Então perguntei: mas você já provou vinho branco alguma vez? “Não, nunca!” - essa foi sua resposta - “É que só gosto de vinho tinto”. Bom, isso é divertido. Assim são as mulheres, por incrível que pareça. Todavia, persiste o hábito de dizer que não gosta de algo embora nunca tenha provado. Sempre ouviremos alguma mulher dizer “só bebo vinho branco” ou “eu só bebo vinho tinto”. 

Como sou um pouco curioso com tudo que está relacionado ao universo restaurante, li outro dia sobre uma pesquisa que me chamou muito atenção: a matéria dizia que através da preferência da mulher pelo vinho que gosta, isso dirá muito de como ela verdadeiramente é. 

Estranhamente um amigo me falou que uma mulher, dependendo da sua eleição pelo vinho de sua preferência, dirá muito sobre seus hábitos e seu paladar. Isso me leva a acreditar que existem “dois tipos” de mulheres no mundo: as que preferem vinho tinto e as que preferem vinho branco. Porque as pesquisas indicam que as mulheres que bebem vinho tinto adoram jantar à luz de vela; já as que bebem vinho branco adoram jantar quando o sol se põe.

As que bebem vinho tinto leem romances. As que bebem vinho branco leem revistas. As que bebem vinho tinto preferem um relacionamento sério. As que bebem vinho branco uma aventura. As que bebem vinho tinto criaram o jogo, as que bebem vinho branco jogam o jogo. As que bebem vinho tinto são práticas, as que bebem vinho branco vivem o momento. As que bebem vinho tinto apreciam música clássica, as que bebem vinho branco ouvem música eletrônica. As que bebem vinho tinto dizem o que pensam. As que bebem vinho branco são ótimas para ouvir. As que bebem vinho tinto tem um humor seco, as que bebem vinho branco riem de tudo. As que bebem vinho tinto deixam mensagem de voz. As que bebem vinho branco enviam mensagens de texto. As que bebem vinho tinto usam calçados confortáveis. As que bebem vinho branco preferem saltos. As que bebem vinho tinto adoram conversar à mesa. As que bebem vinho branco amam conversar por telefone.

Será que conseguiríamos identificar que tipo de mulher bebe vinho tinto e que tipo de mulher bebe vinho branco? Bom, tudo isso me faz acreditar que o mundo já não é “preto e branco” e sim “vermelho e branco”. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia