Acompanhe nas redes sociais:

19 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 922 / 2017

22/05/2017 - 16:48:45

Rogério Teófilo tem início de gestão transparente e humanizada

Programas Cuida de Mim e Semana 100% Mamãe Bebê estão entre os destaques da nova gestão municipal

Assessoria
Rogério Teófilo acompanha mutirão do lixo

Apesar de ter encontrado a Prefeitura de Arapiraca com débitos junto a previdência, servidores, e com pendências junto ao Cadastro Único de Convênios (CAUC), o prefeito Rogério Teófilo tem conseguido dar a volta por cima, tendo a transparência como base de seu governo.

O primeiro problema que vem sendo enfrentado de forma coerente pelo gestor agrestino é o pagamento do mês de dezembro de 2016, que foi deixado em aberto pela ex-prefeita Célia Rocha.

Cerca de 82% da folha em atraso já foi paga em Arapiraca, mesmo a antiga gestora tendo deixado os cofres públicos sem recursos suficientes. Segundo Teófilo, a humanização e a valorização dos servidores são peças fundamentais para a administração municipal.

“No dia 29 de abril, nós conseguimos efetuar o pagamento de todos os servidores que recebem até R$1.200,00. Agora falta pagar apenas 18% da folha herdada”, disse o prefeito.

Cuida de Mim

Com o intuito de aproximar a prefeitura da população arapiraquense, Rogério Teófilo lançou no início de abril o programa Arapiraca Cuida de Mim, que tem o objetivo chamar a população para mudar de forma concreta o contexto social das comunidades do município, através de todos os serviços oferecidos pela administração pública, sejam eles na Saúde, Educação, Assistência Social, Políticas para as Mulheres, ou serviços públicos, como iluminação e limpeza urbana.

O pontapé inicial foi dado pelo próprio prefeito, durante mutirão de limpeza realizado em alguns bairros da Capital do Agreste. Esse primeiro mutirão será realizado em mais de 30 bairros de Arapiraca e contará com a participação da Secretaria de Serviços Públicos, através das superintendências de Limpeza e Iluminação Pública, e também da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que realizará a pintura de calçadas e das sinalizações horizontais.

Ainda dentro do programa, foi inaugurada, no dia 2 de maio, a Unidade Básica de Saúde Marinete Francisca Nunes, no bairro Baixão. A nova UBS atenderá mais de 15 mil pessoas e conta com uma estrutura ampla dotada de consultórios médicos, de enfermagem, odontológicos, sala de curativos, sala de nebulização, teste do pezinho, além de uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), composta por assistente social, fisioterapeuta, educador físico, farmacêutico e psicólogo.

No setor de Desenvolvimento Econômico, Teófilo apresentou a empresários do Centro de Arapiraca a obra de revitalização do centro comercial do município. Estacionamento para 600 carros e 800 motos, ampliação do calçadão, iluminação, construção de sanitários climatizados, videomonitoramento, recuperação do piso, retirada da faixa azul e até escadas rolantes são alguns dos destaques do projeto.

“Nosso objetivo é transformar o centro de Arapiraca em um shopping center a céu aberto, dando comodidade e dignidade aos clientes e lojistas”, disse o prefeito.

Semana 100% 

Mamãe Bebê

Entre os dias 22 e 26 de maio, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estará realizando mais uma edição da Semana 100% Mamãe Bebê em Unidades Básicas de Saúde (UBS), maternidades, Unidades Especializadas e no Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.

Durante toda a semana, uma vasta programação será realizada nas UBSs com as gestantes e as crianças, a exemplo do Grupo de Mães e a Escolha do Bebê Saudável, como referência para cada unidade de saúde, de acordo com os pré-requisitos propostos.

O evento tem influenciado nas ações de saúde às gestantes e crianças diante do entendimento das famílias nos cuidados com os bebês. A Semana 100% Mamãe Bebê foi legalmente instituída pelo município através da Lei n° 2.890/2013, a partir do projeto de lei criado pela vereadora Aurélia Fernandes.


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia