Acompanhe nas redes sociais:

19 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 921 / 2017

16/05/2017 - 06:59:13

As mães são os anjos auxiliares de Deus

JOSÉ ARNALDO LISBOA

Quando Deus criou o mundo tinha muitas coisas para administrar, a fazer e a decidir. Primeiro, pensou logo em formar uma equipe trabalhadora, entusiamada, unida, inteligente, amorosa e muito responsável. Ele notou que dividindo as tarefas seria muito melhor, deixando as mais difíceis para as mulheres, em termos de organização, limpeza e ornamentação. Deus convocou uma reunião para saber quais pessoas estavam mais dispostas a enfrentar os problemas do dia a dia. Logo no início, alguns anjos chegaram atrasados à reunião, outros começaram logo a bater papo, precisando que Deus pedisse silêncio aos presentes. Um anjo ficou responsável pela ata da reunião e Deus abriu a reunião dizendo qual o motivo dela, pois queria saber quais os anjos que ficariam responsáveis pelas principais tarefas de uma casa, quando os filhos começassem a aparecer. Deus estava muito preocupado com as tarefas diárias que deveriam acontecer, quais as que ficariam com os homens e quais as que ficariam com as mulheres. Depois de várias discussões, tudo foi resolvido e, com as mulheres que já fossem mães, ficariam as maiores responsabilidades. Os anjos mais dedicados à família, aos filhos e aos netos, ficariam com os anjos mais próximos de Deus e, Deus passou a chamá-los de Anjos do Amor ou, simplesmente, de Mães. Com isso, o céu começou logo a ser organizado. 

Deus deixou a maternidade para as mulheres e que elas conservassem seus filhos nos ventres durante 9 meses. Disse Deus que sempre mantivessem seus filhos perto delas, os amamentassem, trocassem suas fraldas, os colocassem para dormir, para brincar, para estudar, para se divertir, ou melhor, os criassem com muito amor. Deus estava disposto a criar um ambiente onde o amor fosse o principal motivo para se viver. Hoje em dia, o mundo está precisando muito de Deus e de amor. Só com o amor de uma mãe para com seus filhos é que poderemos consertar o mundo que Deus nos deu. Sem as mães, é impossível haver amor. 

Aliás, uma mãe é aquela mulher que vendo um exército marchando, viu que todos os soldados estavam marchando errado e só o seu filho soldado é que estava marchando certo. Assim, é uma mãe. Assim é um coração de mãe. Para elas, devemos dedicar todos os dias da nossa vida e que o Dia das Mães seja, apenas um dentre todos os dias da nossa existência. Parabéns, queridas mães.

Parabéns anjos auxiliares de Deus!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia