Acompanhe nas redes sociais:

21 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 921 / 2017

11/05/2017 - 21:04:44

Brasil em Mar Del Plata

Filme mostra como a psiquiatra Nise da Silveira aboliu o choque elétrico e revolucionou o tratamento da doença mental

Assessoria
useu MAR será palco da mostra de cinema internacional

Um dos filmes mais premiados em 2016 no exterior, Olhar de Nise, de Jorge Oliveira e Pero Zoca, foi escolhido para representar o Brasil no Ciclo de Cine Sietas Mares, no Museu MAR, em Mar del Plata, na Argentina, pelo Ministério da Cultura de Buenos Aires.  O ciclo de cinema internacional exibirá este ano a produção de doze países: Espanha, França, Itália, Polonia, Brasil, Irlanda, países Árabes, Portugal, Armênia e Bélgica. É uma das mostras mais importantes do cinema porque reúne os filmes mais premiados, inovadores e criativos produzidos no mundo.

O Museu de Arte Contemporânea propõe um novo ciclo para este ano de filmes que contribuíram para arte do cinema mundial, entre eles Olhar de Nise, escolhido pela contribuição que deu à arte contemporânea ao abordar com profunda sensibilidade artística a vida da psiquiatra alagoana Nise da Silveira, uma revolucionária no tratamento da doença mental no Brasil pelo método da arte-terapia.

O documentário, um dos mais premiados no ano passado, exibido em países da Europa, Estados Unidos e Inglaterra, será representado em Mar Del Plata pelo diretor Pedro Zoca e pela produtora executiva Ana Maria Rocha, já que Jorge Oliveira se encontra em Portugal fazendo pesquisa para o roteiro de um novo filme que se passa entre o Brasil e o país lusitano. 

A mostra começou com o filme russo “A Estrela”, do diretor Nikolai Liebedev, que foi representado por Jorge Kuznetzov, cônsul honorário da Rússia em Mal Del Prata. A exibição de Olhar de Nise está marcada para às 16h do próximo dia 15 (segunda-feira). 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia