Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 920 / 2017

08/05/2017 - 16:08:57

Eleições 2018 e Constituinte em debate

Mendes de Barros e Ronaldo Lessa são os convidados do evento promovido pelo Crea

Bruno Fernandes Estagiário sob supervisão da Redação

Nesta sexta-feira, 5, o Crea-AL (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas) estará realizando a segunda edição do Papo no Mirante. O debate que terá início às 18h30 contará com as participações do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) e do jurista Mendes de Barros que discutirão seus pontos de vistas a respeito do tema: “Eleições de 2018 com Poder de Assembleia Constituinte”, 

O debate tem como proposta levar ao público a parte jurídica constitucional representada pelo ex-procurador da Assembleia Legislativa Mendes de Barros junto com a ideologia parlamentar do ex-governador de Alagoas pelo PDT, Ronaldo Lessa.

O debate abordará também o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 312, de autoria do ex-procurador e apresentado em Brasília pelo deputado que trata de uma convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte, que tem como objetivo dar aos deputados federais e senadores eleitos a partir de 2018 poderes constituintes absolutos, com a possibilidade de modificar qualquer artigo da constituição.

Para Mendes de Barros, é preciso que a constituinte aconteça para que alguns privilégios como o foro privilegiado, possam ser modificados, pois só deveria existir no sentido de que uma autoridade como presidente da República, senador ou desembargador não pode estar sendo processado e continuar exercendo o cargo. “Tem que parar tudo e julga-lo”, diz o ex-procurador, que complementa citando o caso de Fernando Collor de Mello que passou 22 anos com um processo que agora está prescrito. Enquanto estava sendo processado, o atual senador e líder do Partido Trabalhista Cristão (PTC) continuou exercendo o cargo.

O Papo no Mirante começa às 18h30, no auditório do Crea Alagoas. As inscrições podem ser feitas pelo número 2126-0889, pelo e-mail [email protected] ou através do site do Crea - http://www.crea-al.org.br.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia