Acompanhe nas redes sociais:

22 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 916 / 2017

12/04/2017 - 09:55:17

ABC do Interior

Roberto Baia

Trem da alegria                     em Palmeira

Em apenas três meses de gestão, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB), já mostrou um lado negativo do seu governo socialista: promoveu um verdadeiro trem da alegria, segundo o Portal da Transparência do município , empregando esposas e parentes de vereadores, o que se caracteriza no famigerado nepotismo cruzado. 

Troca de favores

Até o presidente da Casa, vereador Junior Miranda, foi contemplado recentemente com a nomeação da esposa para a Secretaria de Educação. Daí, vem à pergunta: Como uma Câmara Municipal, que tem por objetivo fiscalizar as ações do governo municipal e atender os interesses da coletividade, vai se comportar diante do comprometimento, com troca de favores, entre os vereadores e o prefeito da cidade?

Desembargadora

Mas os absurdos praticados por Júlio não param por aí. Segundo o Portal da Transparência, o “trem da alegria” também contemplou familiares do seu principal “adversário” político, o ex-prefeito James Ribeiro. As aberrações de Júlio chamaram a atenção da desembargadora Elizabeth Carvalho, que é palmeirense e tia do vice-prefeito Márcio Henrique (PPS).

Lamentou

Em manifestação pessoal, Elizabeth Carvalho lamentou que o prefeito socialista esteja usando em cargos comissionados pessoas que lhe atacaram na campanha e com polpudos salários. Ela declarou, no blog do Bernardino Souto Maior, que “o prefeito tem que mudar já, usando pessoas competentes e deixando de lado os politiqueiros e puxa-sacos”. 

Conselho

Ainda de acordo com o blog do jornalista alagoano, a desembargadora ainda deu um conselho ao vice-prefeito e sobrinho. “Presta atenção, Márcio Henrique, você pode está sendo traído!”, e concluiu com um conselho para o prefeito Júlio: “Mude prefeito Júlio Cezar. Converse menos e aja mais”..

Redes sociais

 A pendenga política em Palmeira ganhou as redes sociais, com críticas ao posicionamento do chefe do Executivo. O experiente jornalista palmeirense Pedro Oliveira fez o seguinte comentário no face: “Quando pensamos que ajudamos a fazer as mudanças que Palmeira tanto clama, vemos mais uma vez a repetição de danosos vícios do passado. Começo a duvidar de dias melhores para nossa terra sofrida e maltratada. Aí vale o voto equivocado, o despreparo para o poder e a infame vaidade dos pequenos. Deus queira que eu esteja errado”.

Vestiu a                 “carapuça”

A jornalista Roberta Sampaio publicou matéria em seu portal F5 Alagoas na quarta-feira (5)  onde afirma que “O vereador por Palmeira dos Índios, Fabiano Gomes (PSC), pediu uma questão de ordem durante a sessão ordinária  ocorrida na manhã de quarta-feira (5), para trazer o assunto referente a uma matéria publicada pela imprensa  onde é dito que esposas e parentes de vereadores estariam ocupando cargos na Prefeitura de Palmira dos Índios”.

“Primeiro               a família”

Ainda de acordo com a matéria de Roberta Sampaio, Fabiano iniciou seu pronunciamento afirmando que “fico muito à vontade sobre essa situação. Existe um Portal da Transparência que serve para isso (a matéria foi feita justamente com base nas informações do referido Portal). Minha esposa está empregada na prefeitura, sim! Com muito orgulho. Porque participou da campanha do prefeito Júlio Cezar e é competente para assumir um cargo nessa prefeitura ou em qualquer outra”.

Trabalhou na campanha

“O problema é que quando Fabiano admite que ela está empregada porque trabalhou na campanha para eleger Júlio Cezar prefeito do município, fica claro a prática de nepotismo cruzado – por ser uma troca de favores entre os poderes Executivo e Legislativo, o que se configura em um crime passivo de punição”, concluiu Roberta Sampaio. 

Piranhas

O município de Piranhas está entre as cidades que representam o estado em um estande de 102m² montado na quinta edição do World Travel Market (WTM) Latin América, evento mundial do setor de viagens e turismo, que ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo.  O WTM tem alcance global, oferece conteúdo e oportunidades de negócios, além de contatos com clientes do mundo inteiro.

PELO INTERIOR

... Ainda sobre Piranhas: a exposição é considerada a melhor oportunidade para que profissionais do turismo realizem networking e fechem negócios, além de partilhar conhecimento com grandes influenciadores da indústria de viagens e turismo. 

... Nesta edição, o evento apresenta Alagoas como estado homenageado, com o maior espaço da feira, sendo apresentadas peças artesanais, cultura, gastronomia e as belezas naturais.

... O evento, que ocorreu até esta quinta-feira (06), contou com a participação da prefeita de Piranhas, Maristela Dias (PP), e de seu secretário de Cultura e Turismo, Jairo Oliveira. Quem também está marcando presença é o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hélder Lima.

... O prefeito Júlio Cezar informou, através de sua assessoria, que irá acionar a Justiça sobre documentos que apontam pelo menos oito ações de improbidade administrativa na gestão de James Ribeiro. 

... De acordo com a nota, o município só foi incluído no Cauc e ficou impedido de receber recursos federais por conta da gestão passada.

... Nesta sexta-feira, dia 7, a Defensoria Pública do Estado estará reunida em Arapiraca com representantes das prefeituras dos municípios de Teotônio Vilela e Junqueiro. 

... Na pauta será tratado um acordo para o pagamento de indenizações e o custeio de todo o tratamento médico, psicológico e fisioterápico para as famílias das vítimas fatais e sobreviventes do acidente entre dois ônibus de estudantes, ocorrido no final da semana passada.

... Segundo a assessoria da Defensoria, a reunião tem como objetivo garantir os direitos das vítimas e evitar que o surgimento de empecilhos burocráticos prejudiquem o tratamento ou prolonguem o sofrimento de familiares e vítimas da tragédia.

... Na noite da quinta-feira passada, dia 30, dois ônibus escolares colidiram frontalmente. Os veículos transportavam estudantes de Junqueiro e de Teotônio Vilela. O acidente ocorreu na AL-101 entre as cidades de São Sebastião e Arapiraca.

... Na tragédia morreram inicialmente seis pessoas. Os dois motoristas e quatro estudantes. Uma sétima vítima faleceu ontem.

... Aos leitores, um excelente fim de semana com muita paz e saúde. Até a próxima edição. Fui!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia