Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 915 / 2017

03/04/2017 - 15:31:34

Meio Ambiente

Sofia Sepreny da Costa

Redução na conta de luz

Durante o mês de abril a conta de luz do consumidor vai reduzir em até 20%. Essa medida se dá por uma cobrança indevida atrelada à usina nuclear de Angra 3, que será devolvida à população. A decisão foi anunciada na última terça-feira, 28, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e atinge a maioria das distribuidoras de energia, com exceção de apenas três empresas, a Sulgipe, a Companhia Energética de Roraima e a Boa Vista Energia. Em Alagoas o percentual de redução será e 7,66%.

Cresce número de endividados

A crise não está aliviando pra ninguém. Em março a porcentagem de famílias endividadas alcançou 57,9%, aumentando 1,7 ponto percentual em comparação com o mês de fevereiro, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que divulgou na terça, 28, a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic).

Solução para a inadimplência

O Serasa Consumidor promove desde o dia 27 e encerra a 2 de abril o Liquida Dívidas, um programa no qual o inadimplente poderá renegociar suas dívidas e limpar o nome. Segundo a entidade, os descontos variam de acordo com a situação e o credor, mas podem chegar a 90% do valor da dívida. A campanha permite que o consumidor faça a negociação e pague suas contas atrasadas no site da Serasa ou pessoalmente com as empresas participantes. Segundo estudo da Serasa Experian, janeiro de 2017 bateu o recorde do número de inadimplentes para o mês: 59,7 milhões de pessoas com dívidas atrasadas em todo o país, o que representa 40% da população adulta.

Oportunidade de emprego

A Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informa que o Sine da Prefeitura de Maceió oferece vagas para balconista de autopeças e vendedor de planos de saúde e odontológico. Para quem se interessar pela vaga de balconista de autopeças, é necessário possuir experiência em carteira e ensino fundamental. Já para vendedor de plano de saúde ou o

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia