Acompanhe nas redes sociais:

13 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 915 / 2017

03/04/2017 - 15:21:39

ABC do Interior

Roberto Baia

Gestor “The Flash”

Passou a fazer parte do anedotário da cidade de Arapiraca que o prefeito de direito é o tucano Rogério Teófilo, mas o de fato é o deputado estadual Severino Pessoa, esposo da vice-prefeita Fabiana Pessoa. É uma meia verdade. Vejamos: Rogério tem uma mente um pouco preguiçosa, que lhe rendeu um apelido de “Mineirinho”. Severino Pessoa, que faz parte de uma família de empresários do ramo alimentício, é estilo “the flash”, fala pouco, mas resolve tudo rapidinho, antes mesmo do prefeito começar a pensar.

Dupla dinâmica

E, ao que parece, as coisas estão mesmo do jeito que o diabo gosta. Pessoa, que está com um olho na Câmara Federal e outro na administração, puxou para si a responsabilidade de gerir a máquina, o que de certa forma é bom para Teófilo que, agora, tem tempo de sobra para organizar os espetáculos do Teatro Cenecista do Colégio Nossa Senhora o Bom Conselho.

Tem jeito?

Vereador é humilhado

O vereador Willomaks da Saúde (PRP) denunciou na quarta-feira (29), que passou por uma situação constrangedora. Ele disse que foi humilhado no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), no bairro Santa Edwirges, quando precisou de atendimento médico. 

Foi barrado

De acordo com relato do vereador, ele foi barrado e teve a sua ficha confiscada pelo diretor da unidade, que atende pelo nome de Nicolas, e não foi atendido na unidade de saúde da maior cidade do interior de Alagoas. 

“Foi perseguição política, já que a nossa postura na Câmara é de total independência em relação à administração municipal”, assegura o vereador.

Desabafo 

“Não sei como um vereador que contribuiu com a saúde e em pleno mandato parlamentar pode ser barrado por questões políticas. A minha ficha foi confiscada pelo diretor do Cria. Estou indignado com essa situação. A saúde é um direito de todos. Isso não pode acontecer. Não tirei a vaga de nenhuma pessoa”, desabafou Willomaks.

Perseguição política

“Nós estamos representando a sociedade civil. Infelizmente, ao tomar conhecimento de que havia uma ficha para atendimento em nome de um vereador, o servidor teria levado o documento para a sua sala, obrigando o parlamentar a argumentar que estaria ali porque estava necessitava de cuidados médicos”, completou.

Centro de referência

Inaugurado em 2009, na gestão do então prefeito Luciano Barbosa (PMDB), o Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria) oferta serviços de odontologia com várias especializações, incluindo atendimento odontológico a pacientes portadores de necessidades especiais. São oferecidos tratamento para pacientes com tuberculose e hanseníase. O Centro conta com atendimento em pneumologia, cardiologia, oncologia pediátrica, nutrição, entre outras especialidades. Os atendimentos são voltados para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Situação delicada

Do blogueiro Berg Moraes: Está cada vez mais delicada a situação do deputado estadual Edval Gaia, caso ele decida continuar com uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas. Assessores do parlamentar comentam que ele “acredita” que o apoio do prefeito Júlio Cezar irá garantir mais um mandato na Casa de Tavares Bastos.

Situação delicada 2

No entanto, há quem acredite que com a chegada de James Ribeiro na disputa, o maior prejudicado será o deputado tucano. “James tira mais votos de Val Gaia do que de qualquer outro candidato. Pode anotar, James terá o dobro de votos do Val”, esbravejou um médico que se acha cientista político.

Situação delicada 3

Mas James Ribeiro não é a única preocupação para Val Gaia. A ex-prefeita Ângela Garrote vem com força total em Palmeira, principalmente com a atuação de seu filho, o vereador Toninho Garrote, que tem agradado a população de forma geral, principalmente nas questões de abastecimento no município. 

PELO INTERIOR

... Com Ascom: A Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios, em parceria com a Companhia Teatral Mestres da Graça, vai reviver o espetáculo da Paixão de Cristo no município. Na sua 15ª edição, a encenação teatral ao ar livre é intitulada de “Jesus Rei dos Judeus”. 

... A “Paixão” acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de abril (quinta, sexta e sábado), na Serra do Goiti, aos pés da imagem do Cristo. Este resgate popular da cultura religiosa terá somente atores e atrizes palmeirenses, como forma de prestigiar e valorizar os artistas locais.

... O espetáculo passou por cinco anos de decadência, e agora, a missão da parceria entre a Prefeitura e a Companhia Teatral será de resgatar a história do espetáculo Paixão de Cristo em Palmeira dos Índios. 

... “E também temos a missão de devolver aos palmeirenses, e a todos que irão nos assistir um misto de arte, cultura, fé e tradição, que é o que eles merecem”, informou o produtor do espetáculo Marcone Correia.

... O prefeito Júlio Cezar disse que a parceria com a Companhia representa o resgate cultural de um símbolo palmeirense que estava morto. “Não poderíamos deixar de apoiar e promover este evento, mesmo com todas as dificuldades que o município enfrenta. 

... A Paixão de Cristo provoca uma reflexão nas pessoas sobre a importância da data e da religiosidade. 

... “A Páscoa é a mais importante celebração cristã, pois relembra a ressurreição de Jesus Cristo, que foi submetido à morte na cruz, mas reviveu para nos redimir dos pecados. A Páscoa é, sobretudo, uma confirmação de fé”, disse Júlio Cezar.

 ... A Superintendência de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) da Emater Alagoas discutiu, na terça-feira (28), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o resultado final do diagnóstico para implantação de projeto que busca fortalecer a bovinocultura de leite e corte em áreas remanescentes da cana-de-açúcar.

... O projeto está previsto no Convênio nº 837124/2016 e será executado ao longo de dois anos na região da Grande Mata alagoana, composta por 32 municípios das microrregiões Mata Alagoana, Serrana dos Quilombos, Litoral Norte e São Miguel dos Campos, e escolhida por seu potencial na criação do gado de corte e de leite. 

... O intuito é mostrar, na prática, alternativas para a consolidação da atividade, com incremento de renda, disseminação de resultados e adoção de novas tecnologias.

... A primeira fase do projeto será executada a partir de abril, com seminário de apresentação e articulação, que contará com a participação da equipe técnica, lideranças municipais e cerca de 60 representantes dos produtores rurais da região.

... Aos nosso leitores um excelente final de semana, com muita paz e saúde. Quanto ao desafetos, vale a pergunta: já estão nos quintos dos infernos? Ô cambada de malfeitores! Até a próxima edição. Fui!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia