Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 911 / 2017

06/03/2017 - 18:20:50

Sikêra Junior: política não é minha praia

Apresentador diz que já foi convidado para ser prefeito de várias cidades

José Fernando Martins [email protected]
Convidado por Silvio Santos, Sikêra Junior diz que prefere continuar em Alagoas

Não, ele não morreu! Muito pelo contrário, voltou mais vivo do que nunca. Depois de passar um susto devido a um infarto em janeiro deste ano, o apresentador da TV Ponta Verde, Sikêra Junior, 49, retornou ao comando do programa Plantão Alagoas fazendo o que faz de melhor: piadas. Dentro de um caixão, ele satirizou o próprio problema de saúde e se tornou destaque na mídia nacional. Muitos viram a cena do caixão como comédia, outros como mau gosto. Pelo menos essa foi a opinião da apresentadora do Fofocalizando, Mara Maravilha.

No entanto, não é a primeira vez que Sikêra Junior entra dentro de um caixão. O jornalista pernambucano, que fez carreira em Alagoas, foi vocalista da banda de rock Manicômio e já usou a entrada fúnebre em um de seus shows. “Sempre fui palhaço. Meu sonho era trabalhar em circo. Tentei fugir com o circo algumas vezes, mas sempre era pego pelo meu pai”, lembrou. E, uma vez, para se destacar das demais bandas que se apresentariam em um evento realizado num teatro no interior de Pernambuco, Sikêra Junior teve a ideia de usar o caixão.

“Isso por causa da música “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás”, de Raul Seixas, que fazia parte do meu repertório. Uma funerária de Palmares (PE) topou em emprestar o caixão. Levei ele na cabeça até o teatro e deu certo. Trinta anos depois deu resultado novamente. Mas, dessa vez, não precisei carregar o caixão”, contou à reportagem do EXTRA ALAGOAS. Sobre as críticas de Mara Maravilha, o jornalista disse conhece a apresentadora pessoalmente. “Ela está no programa errado, mas no Brasil, as opções são poucas. Acho deviam aproveitá-la melhor”. 

Mara Maravilha e Sikêra Junior chegaram a trocar farpas pela TV e internet sobre o episódio do caixão. “Que mau gosto… Pode ser companheiro, colega, pode ser da mesma emissora, mas a gente tá aqui pra falar, tem que falar! […] Que cara de mau gosto; no caixão, gente!”, reclamou ela sobre Sikêra, que não deixou barato. Ele decidiu responder ao comentário da colega de emissora durante o Plantão Alagoas. “O que eu fiquei triste foi com a minha companheira Mara Maravilha […] Mara, eu sou fã seu desde que eu era criancinha. O meu sonho era ir para o seu colo quando criança. Eu lembro de você no sucesso, a Hebe Camargo, Dercy Gonçalves, porque vocês têm a mesma idade”, alfinetou.

Porém as rusgas entre colegas de emissora não impediram Silvio Santos de fazer convite para Sikêra trabalhar em rede nacional.  ”Chegaram propostas, mas ficarei por aqui. Deixarei as coisas acontecerem naturalmente. Mas há surpresas por aí. Com 50 anos minha vaidade já acabou. Se eu tivesse 25 anos a menos teria tomado uma decisão na minha vida. A semente deu tão certo neste terreno que tenho medo de mudar e quebrar a cara. Tem muita gente que ganha um dinheiro e vai morar no Aldebaran e descobre que lá não tem uma boa vizinhança”, exemplificou.  

Quanto à carreira política, Sikêra descarta qualquer possibilidade. “Nunca gostei de política, não é minha praia. Político é cínico, tem que abraçar quem não gosta. Já me chamaram para ser prefeito e vice-prefeito de Rio Largo, prefeito de Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Paripueira, vereador por Maceió, deputado. Mas não tenho partido político, não sou filiado a nada. Prefiro pedir votos aos amigos”.  

POLÊMICA

O apresentador, que comanda o “Plantão Alagoas” há cinco anos, ficou conhecido nacionalmente no fim de 2016, quando anunciou que todos os maconheiros morreriam até o Natal e virou meme nas redes sociais. “Você, que fuma maconha. Você vai morrer antes do Natal. Você, maconheiro, não vai ver Papai Noel, não vai ver árvore de Natal. Vai para o inferno!”, brincou o apresentador, ao som de uma marcha fúnebre. Antes de viralizar na internet com a “praga” aos maconheiros, Sikera já discutiu com um telespectador no ar, caiu de moto e até perdeu um dente em seu programa. Com estilo parecido ao Balanço Geral, o Plantão Alagoas faz sucesso de audiência e repercute nas redes sociais pelo jeito debochado e sem pudores do apresentador.

Confira mais detalhes da entrevista em vídeo pelo site www.novoextra.com.br ou no link https://goo.gl/P3UXvv.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia