Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 911 / 2017

06/03/2017 - 18:17:55

Mentiram ao governador. E agora?

JOSÉ ARNALDO LISBOA

Dentre os candidatos a governador de Alagoas nas últimas eleições, eu fiquei na dúvida sobre qual deles eu deveria escolher. Mesmo sem conhecer o candidato Renan Calheiros Filho, resolvi votar nele, por ser um jovem promissor, já testado politicamente e com uma certa experiência. Até aqui não estou arrependido de ter votado nele, porém estou estranhando que alguns dos seus auxiliares estão mentindo à sua excelência, quando informando-o com números malucos e mentirosos, sobre a situação do DER/AL. Isso está me deixando “p..da vida”. Nós do DER/AL já estamos há 14 anos sem ter qualquer aumento, diferente dos demais servidores, que estão com excelentes salários. Com esperança de que fossemos brindados com salários justos, há mais de dois anos estamos esperando que o governador faça justiça aos servidores honestos, trabalhadores e competentes do DER/AL. 

Já nos reunimos com alguns colegas e começamos a fazer nossos cálculos para sabermos o que deveríamos pleitear, com base em números reais. Fizemos reuniões umas seis vezes, tanto em apartamentos como em casas de alguns e até com os senhores deputados. Ora, o governador Renan vinha dizendo em rádios que faria justiça ao DER/Al, mas em outros dos seus discursos diários já vimos que ele não mais nos beneficiaria, já que mentirosos da sua “corte” disseram que no DER/AL, para cada um servidor ativo, existem cinco aposentados. Grande mentira! Temos estudos informando que não são 1.600 aposentados, como disse o governador numa rádio e, sim, apenas 988. Também, só são 343 ativos e 988 inativos e pensionistas, num total de 1.331 funcionários trabalhadores, honestos e competentes. Pelas informações que obtivemos junto a AL Previdência, para cada 1 servidor ativo, só serão 2,88 servidores aposentados e, não 1:5. como disseram à Sua Excêlencia. Cuidado governador, com as mentiras dos seus auxiliares. Com números irreais, seus auxiliares poderão prejudicar em muito o estado de Alagoas. Cuidado, governador! 

Em tempo – A turma da Barraca Pedra Virada, da praia da Ponta Verde, continua lendo meus artigos, como faz o médico Dr. Amynadá Lyro, Dr. Radjalma Cavalcante e seu irmão médico Dr. Roberto Cavalcante. Fiquei orgulhoso, viu! 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia