Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 910 / 2017

21/02/2017 - 10:23:38

Com apoio do governo, prévias acontecem neste sábado

Bloco Eterno Pinto homenageia Pinto da Madrugada com frevo e alegria na avenida

Da Redação

Alagoas faz 200 anos em 2017 e o Governo do Estado celebra esta data com uma vasta programação em todas as áreas para chamar atenção do Bicentenário da Emancipação Política. Como parte integrante da data festiva e do calendário de eventos, as prévias e a festa oficial de Carnaval não ficarão de fora das comemorações.

Como forma de reconhecimento e preservação das tradições alagoanas, o Estado irá promover o Carnaval do Bicentenário a partir deste sábado (18) com o desfile do Bloco Eterno Pinto, uma homenagem ao bloco Pinto da Madrugada, que já se transformou num patrimônio festivo entre os foliões alagoanos, brasileiros e turistas que prestigiaram por vários anos a passagem do bloco durante as prévias na capital alagoana.

Com o anúncio da diretoria do Pinto da Madrugada de que o bloco não sairia em 2017, a Liga Carnavalesca se uniu ao Governo do Estado para suprir essa lacuna e oferecer aos alagoanos uma grande festa de prévia com o Carnaval do Bicentenário.

Amanhã (18), o bloco ‘Eterno Pinto’ faz um tributo aos inesquecíveis pré-carnavais puxados pelo Pinto da Madrugada. O bloco se apresentará nos mesmos moldes do Pinto, com orquestras de frevo e muita animação.    

Serão 10 orquestras de frevo aquecendo o ritmo da folia, com dois polos físicos para adultos e crianças, além dos diversos carros alegóricos. “Nós temos blocos que estão ativos há mais de 80 anos, que é o caso do Bloco Vulcão. As Pecinhas de Maceió são muito bem representadas pelo público jovem, completando 34 anos de avenida em 2017”, conta Dinho Lopes, da Liga de Blocos.

ATRAÇÕES

Por meio do Prêmio Carnaval Bicentenário, o Governo de Alagoas investiu R$ 200 mil em prévias e festas carnavalescas. Entre os 25 projetos selecionados pelo edital, está o clássico bloco da Turma da Rolinha, que também faz parte da Liga.

“A Liga está mais forte do que nunca, pretendemos planejar e investir em outros eventos ao longo do ano para mostrar que existe carnaval em Alagoas. O carnaval do Nordeste começa aqui. Então quem vem passar as festividades nos estados vizinhos, pode vir uma semana antes e aproveitar as prévias alagoanas”, explica Lopes, sobre a importância da visibilidade de Alagoas no carnaval.

Investimentos: 

geração de 

emprego e renda

“O investimento do governo foi fundamental para a realização do evento, assim como também para que pudéssemos alavancar outros patrocínios com a iniciativa privada. Sem esse apoio financeiro, seria impossível realizar esta festa”, aponta Vasconcelos.

Ainda segundo o presidente da Liga Carnavalesca dos Blocos, com a festa popular serão gerados milhares de empregos diretos e indiretos.

“Os setores de turismo, serviços, hotelaria e geração de emprego são alavancados nesta época. Mais de mil trabalhadores garantem ocupação e renda somente durante as prévias. De certa forma, contribuímos com os resultados financeiros do estado“, enfatiza Vasconcelos para a importância econômica da festividade.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia