Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 910 / 2017

21/02/2017 - 10:03:39

ABC do Interior

Roberto Baia

Absurdo em Arapiraca

Arapiraca, com exceção do Centro da cidade, está parecendo uma tábua de pirulito, com buracos por toda parte. A culpa é do atual prefeito? Claro que não. Mas já poderia ter tomado uma atitude para colocar um ponto final nesse abuso que foi praticado pela construtora Humberto Lobo, que está quebrando às ruas para colocar os canos do saneamento básico.

Falha da prefeita

Essa obra, sem dúvida, é de fundamental importância para Arapiraca, mas “quebrar e não consertar” é punir os incautos moradores, além de provocar um caos no trânsito. Essa, infelizmente, foi um falha da ex-prefeita Célia Rocha que, apesar da boa intenção, permitiu que a construtora cometesse esse absurdo. 

Com a palavra, o prefeito Rogério Teófilo. Fala Rogério!!!!!

Colunista 1

Do colunista Mozart Luna, em sua coluna Integração, na Gazeta de Alagoas:

“Já em Arapiraca, os princípios de contenção de despesas são diferentes. Lá o gestor promove demissões de servidores, não paga os salários, mas gasta com promoção de prévias carnavalescas., com recursos da saúde. No último sábado foi realizada a prévia em Arapiraca, para isso foi contratada a empresa que recebeu R$ 18.700,00. Enquanto isso, foram demitidos mais servidores da saúde ontem”.

Colunista 2

Ainda em sua coluna, Mozart Luna escreveu: 

“O deputado Severino Pessoa (PSD) é quem está rindo à toa com a situação. O parlamentar vem sendo insuflado a avançar em suas pretensões políticas em Alagoas e acredita ter força suficiente para eleger deputado federal com ajuda dos “seus prefeitos”. Pessoa é considerado o “dono” da chave do cofre de Arapiraca”.

Tiro de Guerra

O subtenente Adriano Soares Martins, que é instrutor do Tiro de Guerra de Arapiraca, se mostra indignado com a falta de apoio da Prefeitura de Arapiraca que, desde novembro de 2016, não vem honrando com o convênio de cooperação firmado entre o Exército Brasileiro e o poder público municipal. 

Não cumpriu

De acordo com o oficial, como a Prefeitura não cumpriu com o acordo para manter o Tiro de Guerra, ele está sendo obrigado a arcar com as despesas e pagar do próprio bolso as contas para funcionamento do prédio, que abriga 80 combatentes.

“Acredito que o Tiro de Guerra deverá sair de Arapiraca e ser instalado em outro município. Esperamos a compreensão do novo prefeito para que a instituição funcione e volte a sua normalidade”, disse.

Responsabilidade

De acordo com o subtenente Adriano Soares, é responsabilidade das Forças Armadas o fornecimento do armamento, munição, fardamento as instruções e cabe ao município de Arapiraca, de acordo com o Termo de Cooperação com as Forças Armadas, a manutenção logística, suprimento e alimentação dos atiradores, quando os mesmos estiverem em turno de serviço.

Atividades suspensas

Adriano Soares Martins afirmou que desde novembro do ano passado os recursos para a manutenção do prédio, instalado em 1972 no município, no bairro Primavera, não estão sendo repassados e as atividades realizadas no local poderão ser suspensas. 

Diretor geral

“O convênio entre o Exército Brasileiro e a Prefeitura é claro quando assegura que o gestor tem a função de Diretor Geral do Tiro de Guerra”, explicou Soares, completando que, devido à falta de repasse da prefeitura, ele está arcando, com dinheiro do próprio bolso, com os gastos da instituição. Ele se diz desacreditado e não vê previsão para recebimentos dos valores atrasados e muito menos de futuros pagamentos.

Foi obrigado

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), manteve a liminar que obriga o município de União dos Palmares a realizar o exame do pezinho em um recém-nascido com suspeita de doença genética. Em caso de descumprimento, a Prefeitura e o secretário de Saúde deverão pagar multa diária no valor de R$ 1 mil.

PELO INTERIOR

... O vereador arapiraquense Fabiano Leão esteve na última terça-feira, na churrascaria do Bigode, em Maceió. Foi apoiar a candidatura a presidente da Uveal, do vereador do PMDB de Murici, Anizão. Segundo ele, dos candidatos que apareceram por aí, o vereador Anizão é o mais bem preparado e já tem uma folha de serviço prestado como dirigentes da Uveal.

... Por falar em Fabiano Leão, ele teve o primeiro encontro com o vice-prefeito e Maceió, Marcelo Palmeira. “Tenho uma profunda admiração por ele, devido o seu estilo de ser um vice leal. Acho que no Brasil só conheci dois políticos com essa natureza: Marcos Maciel, no governo FHC, e agora Marcelo, com Rui Palmeira”, disse.

... Para ele, a reeleição do Rui, contou com um grande aliado, que foi o seu vice Marcelo Palmeira, homem de extrema confiança. Se Rui sair candidato ao governo, ele pode ficar tranquilo que terá um amigo fiel na prefeitura por dois anos e deve conduzir a vitória de Rui em Maceió”.

... O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares (PSDB), se reuniu, esta semana, com a secretária municipal de Turismo, Cultura e Igualdade Racial, Suely Galvão, para definir os últimos detalhes na montagem da infraestrutura e da programação do carnaval no município ribeirinho.

... Suely Galvão destacou que sua pasta está realizando o resgate da cultura do município banhado pelo Rio São Francisco. Com apoio do prefeito Eduardo Tavares, a cultura em Traipu vivendo um novo momento, com valorização dos músicos e das bandas de música locais.

... A reunião ocorreu na sede da Prefeitura e contou anda com a presença de José Valter, da Indústria e Comércio; Jackson Borges, do Meio Ambiente; Genivaldo Rosa, secretário de Obras, e Coronel Pinheiro, Defesa Social.

... A festa de Momo em Traipu terá como tema “Folia e paz é a nossa tradição”. A prévia carnavalesca está prevista para o próximo dia 18, com orquestra de frevo pelas ruas da cidade.

... Na sexta-feira (24) será a abertura oficial do carnaval, que também terá programação nos dias 25, 26, 27 e 28 deste mês de fevereiro.

... O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Marechal Deodoro fez, na quarta-feira (8), a terceira chamada dos candidatos aprovados no Exame de Seleção 2017, para os cursos técnicos da instituição. As matrículas devem ser feitas, obrigatoriamente, no dia 10 de fevereiro de 2017, no próprio Campus, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

... Os cursos de Guia de Turismo e de Meio Ambiente receberão um total de 200 novos alunos em 2017. Os feras devem ficar atentos aos documentos exigidos para a matrícula.

... Aos nossos leitores, um final de semana cheio de paz, saúde e prosperidade. Até a próxima edição!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia