Acompanhe nas redes sociais:

22 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 909 / 2017

13/02/2017 - 14:24:02

ABC do Interior

Roberto Baia

A bem da verdade...
Em seu site oficial, a Prefeitura de Arapiraca divulgou que  serão reativados, na próxima semana, os procedimentos cirúrgicos prestados pelo Hospital Regional de Arapiraca (HRA) aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com uma fonte ligada ao HRA, na verdade esses procedimentos nunca estiveram suspensos.
A reunião, ocorrida na última quarta-feira, 8, tratou apenas da reorganização do fluxo de pacientes, devido à mudança do comando na Secretaria Municipal de Saúde, que tem a frente a assistente social e vereadora licenciada Aurélia Fernandes.


E ponto final.

Vai lascar tudo
E o prefeito de Arapiraca, Rogério Auto Teófilo, informou ao radialista Ailton Avlis, da Pajuçara FM, que vai em busca de recursos (empréstimos) para pagar a folha dos servidores do mês de dezembro. Trocando em miúdos: não quer ficar com a fama de caloteiro e vai acabar de arrebentar ainda mais as combalidas finanças do município.É mole, ou quer mais???!!!

Super-homem
Além de criar algumas nomenclaturas esquisitas como, por exemplo, o nome pomposo de secretário da Fazenda (antes secretário de Finanças) e superintendentes (antes subsecretários), o prefeito Rogério Teófilo parece copiar a ex-prefeita Célia Rocha, e simplesmente transformou alguns secretários em verdadeiros super-homens, dotando-os de todos os poderes possíveis e inimagináveis para agirem por conta própria.

Prefeito bonzinho
Mas por trás da cortina, a realidade é bem diferente do que se apresenta. Vejamos: Teófilo quer cultivar a imagem de prefeito bonzinho e transferir para certos assessores a responsabilidade por decisões complexas, que de alguma forma atinjam servidores ou mesmo a população.
Mas, quem sabe, talvez com o passar dos meses, acorde para a realidade e aprenda de uma vez por todas que uma boa equipe, formada por especialistas em cada área da administração pública, é fundamental para o povo arapiraquense.

Palmeira 1
Com informações do jornalista Berg Moraes - O advogado Luciano Galindo é o novo controlador da Câmara de Vereadores de Palmeira. Uma das suas primeiras ações foi implantar o sistema de licitação para a verba indenizatória, que era recebida em espécie em gestões passadas. De acordo com Dr. Galindo, a Câmara Municipal é pioneira no estado com esse tipo de serviço, que faz parte do pacote de ações de transparência que está sendo implantado naquela Casa de Leis.


Palmeira 2
A medida está servindo de referência para parlamentos de outros municípios, que estão procurando o controlador Luciano Galindo para orientá-los sobre essa nova ferramenta que, além de proporcionar transparência, segue a risca as recomendações do Tribunal de Contas de Alagoas. “Tenho feito isso conforme diretriz do Ministério Público de Contas, sob o respaldo do presidente da Casa”, afirma Galindo.

Vereador decepcionado
0 vereador do PMDB de Arapiraca, Fabiano Leão - filho do ex-deputado estadual Demuriez Leão e sobrinho do ex-prefeito Severino Leão -, garantiu que esses quarenta dias da gestão do prefeito tucano Rogério Teófilo têm deixado muito a desejar.


Segundo ele, foi uma decepção a sua segunda entrevista coletiva com a imprensa, onde prometia abrir a caixa preta e ao final, nada de novo foi revelado. Por exemplo: o débito do INSS é uma longa história que vem passando de prefeito a prefeito. “E tenho certeza que daqui a quatro anos, teremos o sucessor de Rogério comentando sobres esse débito que herdou dele”, disse Fabiano


Bem “assessorado”
Leão acha que Rogério Teófilo foi bem assessorado pelo marqueteiro Einart Jacomé da Paz - um dos profissionais mais bem pago pelos tucanos do Brasil – mas só vem se preocupando com a mídia. “Ele tem que colocar o trem nos trilhos e mostrar serviço, como se encontra fazendo, na vizinha cidade de Palmeira dos Índios, o prefeito socialista Júlio Cézar.”
Para ele, o povo tá cheio de relatório contrário. “Estamos em um novo tempo e novas propostas”, disse.

Está patinando
Questionado se deveria dar oportunidade e só criticar daqui a 100 dias, disse Fabiano Leão: “É muito tempo, devemos alertá-lo para deixar de “patinar” em cima de coisas negativas”. “O que é de ruim da gestão da Célia Rocha, apure por meios legais e depois divulgue com o aval do TCE, de auditoria técnica e até do TCU”, observou.

Bico seco
Fabiano Leão ainda deu uma estocada em Rogério Teófilo: “Ele está deixando os vereadores de bico seco”. Segundo ele, falta conversa e diálogo com a Câmara Municipal e isso mais tarde será muito ruim para o prefeito tucano que no seu estilo de fazer política mineira, não vai agradar a ninguém em Arapiraca. E concluiu: chegará um tempo que o povo vai ter saudade da Célia Rocha.
PELO INTERIOR

... O vereador arapiraquense Fabiano Leão esteve na última terça-feira, na churrascaria do Bigode, em Maceió. Foi apoiar a candidatura a presidente da Uveal, do vereador do PMDB de Murici, Anizão. Segundo ele, dos candidatos que apareceram por aí, o vereador Anizão é o mais bem preparado e já tem uma folha de serviço prestado como dirigentes da Uveal.

... Por falar em Fabiano Leão, ele teve o primeiro encontro com o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira. “Tenho uma profunda admiração por ele, devido o seu estilo de ser um vice leal. Acho que no Brasil só conheci dois políticos com essa natureza: Marcos Maciel, no governo FHC, e agora Marcelo, com Rui Palmeira”, disse.

... Para ele, a reeleição do Rui contou com um grande aliado, que foi o seu vice Marcelo Palmeira, homem de extrema confiança. Se Rui sair candidato ao governo, ele pode ficar tranquilo que terá um amigo fiel na prefeitura por dois anos e deve conduzir a vitória de Rui em Maceió”.

... O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares (PSDB), se reuniu, esta semana, com a secretária municipal de Turismo, Cultura e Igualdade Racial, Suely Galvão, para definir os últimos detalhes na montagem da infraestrutura e da programação do carnaval no município ribeirinho.

... Suely Galvão destacou que sua pasta está realizando o resgate da cultura do município banhado pelo Rio São Francisco. Com apoio do prefeito Eduardo Tavares, a cultura em Traipu vivendo um novo momento, com valorização dos músicos e das bandas de música locais.

... A reunião ocorreu na sede da Prefeitura e contou anda com a presença de José Valter, da Indústria e Comércio; Jackson Borges, do Meio Ambiente; Genivaldo Rosa, secretário de Obras, e coronel Pinheiro, Defesa Social.

... A festa de Momo em Traipu terá como tema “Folia e paz é a nossa tradição”. A prévia carnavalesca está prevista para o próximo dia 18, com orquestra de frevo pelas ruas da cidade.

... Na sexta-feira (24) será a abertura oficial do carnaval, que também terá programação nos dias 25, 26, 27 e 28 deste mês de fevereiro.

... O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Marechal Deodoro fez, na quarta-feira (8), a terceira chamada dos candidatos aprovados no Exame de Seleção 2017, para os cursos técnicos da instituição. As matrículas devem ser feitas, obrigatoriamente, no dia 10 de fevereiro de 2017, no próprio Campus, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

... Os cursos de Guia de Turismo e de Meio Ambiente receberão um total de 200 novos alunos em 2017. Os feras devem ficar atentos aos documentos exigidos para a matrícula.

... Aos nossos leitores, um final de semana cheio de paz, saúde e prosperidade. Até a próxima edição!


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia