Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 907 / 2017

31/01/2017 - 11:35:37

Empreendedoras alagoanas inauguram escola nos EUA

Baseada no ensino de inglês através de conteúdo, as aulas da Global Faces abordarão assuntos de interesse para adolescentes e jovens

Assessoria
Vanessa e Fátima comemoram sucesso do Systemic Bilingual, agora disponível também nos EUA

Inovando mais uma vez no segmento educacional, as irmãs e empreendedoras alagoanas Fátima e Vanessa Tenório, fundadoras da escola de idiomas System, em Maceió, inauguram sua primeira escola de inglês nos Estados Unidos, a Global Faces. O grande diferencial da nova escola, que nenhuma outra norte-americana oferece, é o formato do curso, baseado em conteúdo. Todas as aulas abordarão assuntos de interesse para adolescentes e jovens, tornando o aprendizado da língua inglesa muito mais atrativo e fácil. O lançamento da Global Faces, localizada em Orlando (Flórida), acontece ao longo deste mês de janeiro, juntamente com a comemoração de aniversário do programa Imersão System, que já leva estudantes para fazerem intercâmbio no país há 25 anos.


Além dos próprios alunos da System que tenham interesse em fazer um intercâmbio nos EUA, o público-alvo da Global Faces também são estrangeiros de diversas nacionalidades que queiram estudar inglês no país com aulas em um formato inovador. Dialogando com assuntos de interesse para os estudantes, as aulas abordarão temas como culinária, tecnologia, dança, teatro, esportes, marketing, entre outros. As educadoras Fátima e Vanessa Tenório explicam que o objetivo das aulas é que o inglês seja usado como meio de instrução: “Os alunos terão contato com diversos conteúdos na língua inglesa, desta forma a língua e conteúdo serão totalmente integrados durante todo o programa no processo de aquisição linguística”.


Para o lançamento da escola e comemoração dos 25 anos do programa Imersão System, foram convidados os youtubers Whindersson Nunes, do Piauí, Marcos Castro, do Rio de Janeiro, e Ed Gama, de Alagoas, que acompanharão os alunos em todas as atividades da Global Faces e também nos momentos de lazer.

Promovendo a educação

Há 32 anos, as educadoras Fátima e Vanessa Tenório fundaram a escola de idiomas System, em Maceió. Ao longo dos anos, a equipe System realizou pesquisas detalhadas e desenvolveu metodologias de ensino que se adequam aos diferentes públicos que atende, tornando-se uma das poucas escolas de idiomas com este diferencial e referência em excelência no mercado educacional.


Em 2002, as irmãs Tenório foram além em sua paixão por educação e desenvolveram o programa de ensino bilíngue pioneiro do Brasil, o Systemic Bilingual. Depois de um mestrado em educação pela Universidade de Bath, na Inglaterra, as irmãs criaram um sistema de estudo de inglês por meio de conteúdo escolar. O sucesso foi tanto que outras escolas de idiomas entraram em contato para se licenciarem ao programa e utilizarem o método e as irmãs apresentaram sua criação em fóruns internacionais em países como Espanha, Estados Unidos, Alemanha, Índia e muitos outros.


O próximo passo das empreendedoras e educadoras aconteceu em 2009. Depois de visitarem colégios na Espanha, onde o ensino bilíngue é encorajado pelo governo, Vanessa e Fátima formataram o Systemic para que ele pudesse ser utilizado em escolas de ensino regular que desejassem implantar o ensino bilíngue em sua grade curricular. No mesmo ano, o jornal britânico The Guardian publicou uma matéria sobre o Systemic como um dos exemplos mundiais do uso de conteúdo escolar para ensinar inglês como segunda língua. Atualmente, o programa está presente em 35 escolas em diferentes regiões do País e leva ensino bilíngue a mais de 7 mil alunos.


A cada ano as empreendedoras vêm inovando e buscando oferecer o que há de melhor e mais atual para seus alunos, posicionando-se sempre à frente do que há de mais novo em relação à tecnologia e técnicas de ensino.


Em 2014, a System Idiomas comprovou mais uma vez sua excelência no mercado e o motivo de ser referência quando o assunto é educação, conquistando o primeiro lugar no Prêmio Nacional de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), do Sebrae, no qual concorreu com outras 126 escolas regulares e de línguas de todo o País. O objetivo da premiação é reconhecer a importância e os resultados alcançados com a utilização de recursos modernos de gestão. Já em 2015, a System também recebeu o prêmio de melhor empresa para se trabalhar em Alagoas pela Great Place to Work.

SOBRE O SYSTEMIC
Fundado em 2002 por acadêmicas em educação brasileiras, o Systemic é uma empresa pioneira no ensino bilíngue no País. Seu programa Systemic Bilingual, amplamente testado e com resultados garantidos, integra o conteúdo das matérias escolares à língua inglesa, permitindo que o aluno alcance naturalmente a fluência no idioma por meio de um sistema de ensino bem estruturado e acompanhado de uma metodologia comprovadamente eficaz. O Systemic tem sede em Maceió (AL) e filial em São Paulo (SP) e conta com 35 colaboradores. www.systemic.com.br

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia