Acompanhe nas redes sociais:

20 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 907 / 2017

31/01/2017 - 11:07:50

ABC do Interior

Roberto Baia

Cuidando da saúde
Com um quadro de saúde estável, a ex-prefeita Célia Rocha esteve internada em um hospital de São Paulo para tratamento. De acordo com informações de assessores e familiares, ela está bem e deve retomar as suas atividades, normalmente, no decorrer da próxima semana.

Deixou a política
Depois de exercer três mandatos de prefeita de Arapiraca, vereadora e deputada federal, Célia Rocha decidiu abandonar a vida pública e vai mesmo se dedicar à profissão. Ela é médica, com especialidade em pediatria.

Rebateu denúncia
Do ex-secretário de Finanças, Lucas Leão, rebatendo denúncia do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), durante coletiva com a imprensa arapiraquense:
“Atribuir o débito do INSS à ex-prefeita Célia Rocha seria como o governador Renan Filho (PMDB) ter atribuído a dívida pública dos últimos 20 anos do Estado ao ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB)”.

A propósito...
O ex-governador Téo Vilela passou oito anos justificando que a inércia do seu governo e sua incapacidade administrativa eram consequências do “rombo” financeiro deixado por seus antecessores.
E foi assim que a música do mestre Martinho da Vila, com o refrão “é devagar, é devagar devagarinho”, virou símbolo da gestão tucana.

“Não é calote”
Do blogueiro Igor Castro:
Numa reunião com Sindicatos e membros da CUT, o prefeito Rogério Teófilo não assegurou pagar dezembro, mas afirmou por várias vezes que “não é um calote”.

Babões
Sobre a coletiva do prefeito de Arapiraca, podemos pontuar duas situações, uma positiva e outra um tanto constrangedora. Vamos à positiva: Rogério revelou que conversou com a construtora responsável pelo quebra-quebra das ruas da cidade para implantação do saneamento básico. “Vão tapar os buracos e asfaltar as ruas”, adiantou.  A outra foi a “babação” de dois “profissionais”, que confundiram entrevista coletiva com sessão de puxa-saquismo.
Pode uma coisa dessas???!!!

Com medo
Com algumas exceções, prefeitos e ex-prefeitos estão na expectativa quanto à possibilidade de o Gecoc realizar operações na Região Agreste. Com medo da mão pesada do órgão, que já botou atrás das grades, gestores e políticos de mandato, alguns prefeitos trocam constantemente de endereço, para não serem surpreendidos durante a madrugada.
Xilindró neles
O curioso é a maioria deles não ser vista com frequência em seus municípios pois tem residência fixa em Arapiraca ou Maceió.
A certeza é que esses corruptos mais cedo ou mais tarde vão para o xilindró.

 Juntando os cacos
O deputado estadual Jairzinho Lira junta os cacos para se recuperar das derrotas que sofreu em Lagoa da Canoa, com a esposa Fabiana Lira e, em Feira Grande, com o irmão Veridiano Almir, o Nenem.

Reeleição a todo custo
A sua preocupação, agora, é em se reeleger, o que, de certa forma, terá dificuldades por conta do espaço que perdeu nas duas importantes cidades do Agreste e outra no alto Sertão alagoano.
Se Jairzinho perder em 2018, a família Lira, que teve como patriarca Almir Lira, poderá abandonar de vez a política partidária.

Comércio de Traipu
Com Ascom - O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, anunciou, na manhã de terça-feira (24), que o comércio local ganhará prioridade em todas as compras realizadas pelo Executivo municipal em variados segmentos. Para isso, contudo, os varejistas terão apenas que estar devidamente formalizados como empresa junto aos órgãos responsáveis.

PELO INTERIOR

... Rogério Teófilo viverá momentos de angústia e preocupação nas eleições de 2018.

... Motivo: seus aliados, que ocupam secretarias importantes na sua gestão, entrarão em rota de colisão para eleger seus candidatos, dentre eles o deputado Rodrigo Cunha (amigo do secretário de Cultura, Silvestre Rizzatto), deputado Severino Pessoa (esposo da vice-prefeita) e ex-deputado estadual Dudu Albuquerque (esposo da secretária de Assistência Social e Políticas para a Mulher, Amilka Andrea Couto Melo).

... Com interesses pessoais, ficarão em lados opostos, o que vai provocar fortes “emoções” na atual gestão.

... Já está atrás das grandes um grupo criminoso que comercializava fumo de corda com embalagens falsificadas. A quadrilha foi desbaratada, na noite da última segunda-feira (23), após uma operação deflagrada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL).

... A ação, que aconteceu nas zonas urbana e rural do município de Arapiraca, culminou com a prisão de três homens e a apreensão de quatro toneladas de fumo, duas armas de fogo e várias prensas utilizadas para embalar o produto.

... Esse trabalho operacional foi resultado de dois meses de investigações do Gecoc, que descobriu a organização criminosa, após denúncia anônima, que comprava o fumo de agricultores da região e, depois, usava as embalagens da marca Maratá, uma das mais famosas no mercado, para vender a mercadoria como se ela tivesse passado por todo o processo de qualidade, antes de chegar ao consumidor.

... Durante entrevista coletiva, realizada na manhã da quarta-feira (25), o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), confirmou que está previsto, para este ano, o lançamento de edital de concurso público, para a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Alagoas.

...  O governador informou também que poderá abrir seleção para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e o aumento de vagas e ampliação de presídios da capital.

... Renan Filho informou que está discutindo, internamente, com a equipe de gestão, os parâmetros necessários para abrir seleção do concurso público, com o intuito de reforçar o efetivo militar.

... Como há carência de professores do Estado, o governador diz que há possibilidade de realizar concurso para a Educação também.

... Aos nossos leitores, desejamos um excelente final de semana com muita paz, saúde e prosperidade. Até a próxima edição!


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia