Acompanhe nas redes sociais:

14 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 900 / 2016

06/12/2016 - 11:29:20

Alagoanos recebem 5° edição do Governo Presente

São Miguel dos Campos, Boca da Mata, Anadia, Campo Alegre, Teotônio Vilela e Junqueiro sediam as atividades nos dias 2 e 3 de dezembro

Rafaela Pimentel
Moradores de seis municípios serão beneficiados com assistência gratuita na área de saúde e com a emissão de documentos

Proximidade, diálogo e novas oportunidades de cidadania. É com este sentimento de expectativa, que a população do interior alagoano recebe nestes dias 2 e 3 de dezembro mais uma edição do Governo Presente. Liderados pelos já conhecidos serviços de atendimento, as cidades de São Miguel dos Campos, Boca da Mata, Anadia, Campo Alegre, Teotônio Vilela e Junqueiro sediam a agenda de atividades.

Quem já está ansioso pelas chances de melhoria e facilidades de acesso aos serviços é o comerciante Antônio Tibúrcio da Silva. Residente de Boca da Mata, o morador comemora com toda família a possibilidade de acesso à emissão de documentos, que normalmente não seria possível pelas dificuldades de distância no deslocamento.

“A ação vai trazer mais cidadania para os moradores. Meus filhos, por exemplo, estão precisando de alguns documentos e vão aproveitar os dois dias de serviço na cidade para isso. Assim como eles, muitos aqui na cidade não têm certos atestados, a carteira de trabalho é um dos mais procurados e agora terão a oportunidade de consegui-la”, ressalta Antônio Tibúcio.

Em sua 5° edição, o encontro já chega com uma série de novidades para os moradores da região. Junto com as ações campeãs de procura pelas comunidades, como emissão de 1° e 2° via de documentos de RG, CPF, cartão do idoso, teste rápido de HIV, sífilis, verificação de pressão, glicose, vacinação e atendimento às mulheres vítimas de violência e portadores de deficiência, também entram na rota de programação crianças e gestantes. 

As novas atividades vão ficar por conta do circuito da primeira infância, que acontece exclusivamente na cidade de Teotônio Vilela. A ideia é levar práticas educacionais e de recreação focadas no desenvolvimento nos primeiros anos de vida para as crianças de 0 a 5 anos da região. A escolha do local não foi por acaso, o município tem sido referência na educação básica e recebeu o Prêmio Desenvolvimento Educacional Inclusivo. 

Como nas edições anteriores, desta vez não haverá uma sede fixa para as ações. As arenas com serviço de atendimento estarão disponíveis para a população na sexta-feira (2), das 8h às 17h, e sábado (3), das 8h às 13h, nos distritos de Luziápolis, em Campo Alegre; Peri Peri, em Boca da Mata, e no município de Teotônio Vilela.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia