Acompanhe nas redes sociais:

19 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 900 / 2016

01/12/2016 - 20:38:54

Otávio Lessa não disputará reeleição no Tribunal de Contas

VALTENOR LEÔNCIO
Otávio Lessa vai disputar o cargo de ouvidor do TC; Rosa Albuquerque, a presidência

O presidente do TC, Otávio Lessa anunciou nessa quinta-feira, 1 de dezembro, que não concorrerá à reeleição no Tribunal de Contas de Alagoas, marcada para o próximo dia 15. Ao justificou sua decisão, o conselheiro lembrou que sempre me manifestou favoravelmente à sucessão pelo sistema de rodízio, respeitando o princípio da antiguidade. “Agora, ao anunciar que não serei candidato, estou apenas confirmando o que venho defendendo sempre”, disse.  

Otavio Lessa informou ainda que a conselheira Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque, atual vice-presidente, é a pessoa mais indicada para ocupar o cargo de Presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, por ser a mais antiga no Conselho Diretor, e ter demonstrado competência e equilíbrio nas oportunidades em que desempenhou as funções de presidente.

Realizações - O mandato de Otávio Lessa à frente do Tribunal foi marcado por realizações e conquistas, no período de apenas dois anos. Começou pelo controle da frequência dos servidores através da implantação de moderno sistema de ponto eletrônico e o consequente afastamento daqueles que, por várias razões, não vinham comparecendo ao trabalho.

A reforma das instalações do prédio-sede, sem precisar desocupá-lo por completo, foi um grande desafio enfrentado, para ofertar melhores condições de trabalho aos servidores da Casa, que dispõem hoje de ambientes confortáveis e climatizados.

A imperiosa necessidade de modernização do sistema de tecnologia e informática deixou o TCE colocado entre os congêneres mais desenvolvidos do país. Isso aconteceu pelos grandes investimentos que foram realizados na área de tecnologia, com a aquisição de equipamentos e de infraestrutura, substituição das redes e a utilização de softwares próprios, adquiridos ou cedidos por outros tribunais.

TV e Revista - A implantação da TV Cidadã (canal 35.2), em convênio com o Senado Federal, que doou o equipamento de geração e irradiação de imagens, foi um dos pontos altos da administração Otávio Lessa. Através dela o alagoano está acompanhando as sessões do Pleno e tomando conhecimento das atividades do Tribunal.

O lançamento da “Revista TCE em Ação” também foi uma conquista. Em sua segunda edição, ela tem divulgado cada área do Tribunal, mostrando aqueles que fazem o dia-a-dia do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia