Acompanhe nas redes sociais:

19 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 898 / 2016

22/11/2016 - 09:58:25

R$ 39 mil por mês é muito pouco!

JOSÉ ARNALDO LISBOA

Vocês acham pouco o que já fizeram, quebrando o Brasil ? A Constituição Brasileira está completando 28 anos e, depois da sua promulgação festiva, vocês fizeram uma revisão em 5 dos seus 250 artigos e, em seguida, fizeram outras revisões e dezenas de modificações. Hoje, a coitadinha está tão modificada, tão emendada e tão remendada que, já não sabemos com quantos artigos ela está! Hoje, ela está cheia de manchões, como uma verdadeira colcha de retalhos. Eu estou muito bem lembrado do dia das festas da promulgação, em Brasília. O foguetório, o whisky e os shows foram tantos que na madrugada ainda eram encontrados bêbados rondando o Senado e a Câmara dos Deputados, junto a muitos candangos cheios de cachaça. Vocês disseram que a tal Carta Magna  era a mais moderna do mundo e eu fui consultar o Google sobre as modificações e emendas e vi que nem os juristas sabem quantas emendas já aconteceram, pois uns dizem que já foram 74 e outros que já foram mais de 80. 

Antes da Constituição, existiam dois partidos políticos, porém já estamos com 39 partidos, todos eles com nomes esquisitos e que não definem o que eles defendem ou que representam. Por sua vez, vocês brincam de ser governo e dizem que existe um Legislativo, um Judiciário  e um Executivo, todos independentes, porém, afinados de modo harmonioso. Depois da Constituição de 1988, o mandato de um presidente da República era de 4 anos, mas, o Sr. Fernando Henrique Cardoso, no escuro e em silêncio, conversou com os senadores e com os deputados federais e, pela madrugada, o seu mandato passou para 5 anos, com muito dinheiro envolvido. Parece até que foi nessa época que nasceram as propinas. Como já sabemos, com dinheiro a turma pinta o sete,  como fizeram há  poucos anos e, o mandato do presidente voltou para os 4 anos. Agora, já estão querendo uma nova mudança, bastando que os cheques comecem a circular ou que as tais de emendas parlamentares saiam de Brasília. 

Vocês dizem que a lei é igual para todos. Que coisa linda! Que poesia! Então, por que existe um foro privilegiado para vocês, ministros, senadores, deputados federais e outras autoridades?  A lei é, ou não é, igual para todos?  Ora, tem alguns coitadinhos que roubaram galinhas dos vizinhos e estão apodrecendo nas cadeias. Enquanto isso, nesta semana, um cara da turma do “lava-jato” que foi condenado a 102 anos, depois de passar apenas, dois anos preso, foi liberado para ficar em casa, tomando whisky. Seria bom que vocês plantassem na Praça dos 3 Poderes um gramado de dinheiro, para abastecimento de todos vocês de Brasília, pois R$ 39.000,00 por mês é muito pouco! 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia