Acompanhe nas redes sociais:

12 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 897 / 2016

15/11/2016 - 08:27:52

18 anos do EXTRA e muitas histórias para contar

Em quase duas décadas de existência, portal passou por modificações e divulgou fatos que merecem ser relembrados

Maria Salésia [email protected]

Há 18 anos, o jornal EXTRA DE ALAGOAS contempla seu fiel leitor com notícias quentes e um jornalismo de credibilidade. Todas as sextas-feiras ele chega às bancas sempre com uma novidade, diferencial que atrai o leitor do estado e visitantes. Mas o público além das fronteiras não poderia ficar de fora e assim sua versão digital veio para contemplar esse nicho. Como o impresso, o online também passou por mudanças e foram agregados novos valores. 

No início, o site funcionava de forma tímida e sem dinamismo. Mas com o boom da nova ferramenta, o EXTRA também buscou renovar e saiu da plataforma fixa - onde funcionava apenas com material do impresso - e passou a publicar notícias diárias.

Com layout mais limpo, o acesso ao conteúdo ficou mais acessível e automaticamente pode ser acessado por qualquer tipo de dispositivo móvel, ajustado de acordo com a tela. A ferramenta de busca para pesquisa do acervo do semanário também facilitou a vida de quem a recorre. 

O Extra online oferece ainda o jornal impresso, que pode ser lido em formato eletrônico a partir da quarta-feira de cada semana. O leitor também pode acompanhar a coluna Sururu, que revela o que acontece nos bastidores da política.

E foi pensando na necessidade de ampliar o contato com o público que o semanário tem investido cada vez mais no NOVO EXTRA. E para trazer as principais notícias de Alagoas, do Brasil e do mundo em tempo real, em outubro desse ano, o site foi repaginado, reunindo uma gama maior de matérias das mais variadas editorias.

Flagrantes em vídeos atraem internautas 

A versão digital do EXTRA também tem história para contar. Não é a toa que as matérias mais lidas e comentadas são as de política. E uma que recentemente fez bastante sucesso foi a publicação da gravação de um ex-prefeito contando como comprou voto para o filho virar deputado. 

Há alguns anos, a divulgação de um vídeo em que um padre do interior deixou os fiéis à deriva e foi “curtir’ com um grupo de amigos no Sul do país deu o que falar. O vazamento do material rendeu muita dor de cabeça ao religioso que não chegou a ser expulso da igreja, mas foi convidado a deixar a paróquia. 

Outro fato que mereceu destaque no EXTRA online foi uma encrenca em família.Não há como esquecer a surra que um ancião de quase 80 anos por pouco não levou de um sobrinho-deputado, em Limoeiro. O senhor participava de uma procissão no interior de Alagoas e como não comungava da mesma opinião do parente, foi recebido por um grupo de “capangas” do político que invadiu a cerimônia religiosa montado a cavalos querendo pisotear o idoso. O vídeo chegou até o EXTRA, rendendo muitos comentários e compartilhamentos.

E para ficar mais informado, além da versão impressa todas as sextas-feiras, nas bancas, o leitor pode recorrer aos endereços eletrônicos www.novoextra.com.br, o twitter.com/ExtraAlagoas e o facebook.com/jornalextradealagoas. Basta acessar estas redes sociais e, com certeza, muitos conteúdos de qualidades estão por lá. Outras histórias destes 18 anos do jornal EXTRA virão na próxima edição.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia